Ibovespa vai alcançar nova máxima em um ano, prevê famoso investidor

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Fundador da Alaska Investimentos vê novo pico do Ibovepa em 2021

  • Investidor aposta em compra agora para lucrar em um ano

  • No entanto, não descarta quedas no meio do caminho por conta da crise

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Um famoso investidor brasileiro coloca o pessimismo de lado e prevê o Ibovespa em nova máxima histórica em breve. A fala indica que o índice poderia, enfim, alcançar os 120 mil pontos.



O pico da Ibovespa foi alcançado em 23 de janeiro de 2020. Antes da crise, a bolsa brasileira chegou a históricos 119.527 pontos após seguidas altas. Na época, o giro financeiro foi na ordem de R$ 25 bilhões, alimentadas por falas de Paulo Guedes em Davos.

Após o crash das bolsas mundiais com a crise do coronavírus, o Ibovespa despencou para 63 mil pontos em 23 de março. Desde maio, a bolsa brasileira vem se recuperando. Apesar da queda recente por conta de temores mundiais de uma nova onda de contágio do coronavírus, há quem acredite em fortes ganhos no médio prazo.



Participe da nossa Comunidade de Trading no Telegram para acessar sinais exclusivos de negociação, conteúdo educacional, discussões e análises de projetos!

Ibovespa de volta ao topo em 2021

Luiz Alves Paes de Barros, fundador da Alaska Investimentos, acredita em uma franca recuperação do Ibovespa. Em entrevista à Bloomberg, Alves disse que, dentro de cerca de um ano, o Ibovespa deverá chegar à uma nova máxima. Ou seja, finalmente bater os 120 mil pontos.

Acho que já no meio de 2021 já passou do topo em que esteve. Por isso que eu tenho falado menos, para não induzir ninguém ao erro.

Prova disso é que o investidor vem apostando alto hoje. Ele disse que chegou até mesmo a esgotar seu dinheiro disponível de tanto comprar na bolsa. “Recebi um dinheiro extra de um título que venceu e comecei tudo de novo”.

Segundo Alves, a razão do seu otimismo é o fato do motor da crise ser conhecido. Saber que é o coronavírus que provoca as quedas, portanto, confere previsibilidade para a retomada do Ibovespa.

Não é para ninguém ficar preocupado porque não tem bicho-papão escondido desta vez. Vamos perder um ano no mundo. Isso não sei se é um grande problema. Acho que não.

Pedras no caminho

Apesar da previsão de alta no futuro, Luiz Alves não deixa de alertar para o caminho tortuoso pela frente. Ele sugere que, antes de subir, o Ibovespa poderá cair bastante enquanto os mercados ajustam expectativas. Um exemplo seria justamente o que acontece nos últimos dias.

Nesta segunda-feira (15), as bolsas americanas e europeias abrem em baixa. Segundo o economista Pablo Spyer, os operadores já preveem recuperação em U, e não mais em V. O fundo EWZ, que representa a bolsa brasileira nos EUA, cai 1,84% nesta manhã.

Para Alves, no entanto, a queda supostamente momentânea “faz parte do jogo”.

Para falar a verdade, vocês vão ficar um pouco tristes: a crise ainda vai demorar bastante. Não terminou nada. Não é para ninguém ficar triste, porque faz parte do jogo a bolsa cair um pouco agora.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Sou jornalista e especialista, pela USP-SP, em Comunicação Digital. Já trabalhei em rádio e impresso, mas boa parte da minha experiência vem do online. Desde 2013, colaboro regularmente com o Grupo Globo na área de tecnologia, onde já cobri assuntos diversos da área, de lançamentos de produtos aos principais ataques hackers dos últimos anos. Também já prestei consultoria em projetos do Banco Mundial e da ONU, entre outras instituições com foco em pesquisa científica. Entrei no mundo das criptomoedas principalmente na cobertura de ataques cibernéticos e golpes no Brasil. Atualmente, faço mestrado em Comunicação Científica na Universidade de Granada, na Espanha. Escrevo para o BeInCrypto desde abril de 2020.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá