ICON sobe no trem DeFi com a plataforma DAO

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • -ICON faz parceria com o Band Protocol para lançar a plataforma DeFi BalancedDAO.

  • -O projeto blockchain sul-coreano tem como objetivo colateralizar o token ICX nativo da ICON.

  • Os preços do ICX permanecem estáveis há dois anos e não mostram sinais de recuperação.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Projetos de blockchain e empresas de cripto estão se esforçando para entrar no movimento da DeFi – que se transformou em mais um trem-bala nos últimos tempos. A rede ICON da Coréia do Sul é a mais recente passageiro a bordo.



A principal plataforma de blockchain da Coreia do Sul ICON está se aprofundando no DeFi com sua própria plataforma chamada BalancedDAO. A plataforma, proposta inicialmente em fevereiro, é uma organização autônoma descentralizada da Rede ICON que cria tokens vinculados a ativos do mundo real.

A ICON mergulha na DeFi

A ICON se uniu ao protocolo Band DeFi para fornecer oráculos e garantir dados e preços para a plataforma, que foi  anunciada no início deste ano.



A Rede ICON e sua subsidiária técnica, ICONLOOP, têm raízes profundas na Coréia do Sul como desenvolvedor de blockchain para o governo. A plataforma, fundada em 2017, opera em uma rede de empresas e agências governamentais estabelecidas, incluindo bancos, empresas de telecomunicações e prestadores de serviços de saúde.

A ICON fez parceria com gigantes de mensagens como a LINE e forneceu soluções blockchain para vários projetos apoiados pelo estado, como digitalização de passaportes e autenticação de identidade pessoal. O projeto visa ‘hiperconectar o mundo’ por meio de sua rede em rápida expansão usando seu mecanismo de blockchain de alto desempenho, ‘loopchain’, que conecta vários setores e departamentos governamentais da Coreia do Sul.

Balanced é uma DAO, que incentiva os investidores a depositar o ICX, o token nativo da ICON, como garantia e tokens de empréstimos atrelados ao valor dos ativos do mundo real. O primeiro token será a ICON Dollar (ICD), que está atrelada ao dólar. Assim como em outros lançamentos recentes de tokens DeFi, a Balanced não possui OIC ou pré-venda e distribuirá tokens com base na provisão de liquidez.

O conceito foi derivado, pois tokens de protocolo nativos como o ICX são voláteis demais para pagamentos. Ao usar a ICX como garantia, a plataforma pode criar tokens estáveis ​​para pagar um ao outro dentro do ecossistema. O anúncio inicial comentou;

O DeFi é essencial para o sucesso de qualquer protocolo blockchain público descentralizado, e estamos entusiasmados por trabalhar na primeira parte do ecossistema DeFi da ICON.

O mais recente anúncio atualizou ontem os desenvolvimentos das ambições de DeFi da ICON, acrescentando que eles escolheram o Band Protocol para a integração do oracle.

O co-fundador da Scott Smiley elogiou a decisão de considerar o Band Protocol uma excelente solução da Oracle, que tem a capacidade de acessar inúmeros feeds de dados de alta qualidade que alimentam ativos do mundo real e o protocolo de colateralização subjacente para ICX;

Esperamos lançar o Balanced com o Band Protocol, bem como alavancar suas propostas de valor exclusivas e equipe de colaboração para estender nossa oferta de produtos à comunidade global de DeFi.

O anúncio acrescentou que a colaboração inicial se concentrará no feed de preços de ICX / USD, a fim de manter as taxas de garantia corretas para o CID. O feed de preços será derivado de cinco fontes de dados exclusivas e confiáveis: Binance, OKEx, Upbit, Huobi e CoinGecko.

A visão geral abaixo mostra como o Band Protocol fornecerá um feed de preços para o Balanced:

Band Protocol – @BalancedDAO

O ecossistema será expandido para suportar mais ativos vinculados como ICON BTC, ICON Gold, ICON Oil e ICON ETFs. Ativos específicos serão nomeados pelo sistema de governança equilibrada e votados pelos detentores de tokens. O CEO e co-fundador do Band Protocol, Soravis Srinawakoon, estava empolgado por fornecer oráculos para outros ativos sintéticos à medida que a rede cresce:

Mais interessante, os oráculos Band serão usados ​​quando a Balanced expandir sua oferta de produtos em vários ativos sintéticos, como ações, ouro, petróleo e muito mais, para alimentar a próxima geração de DeFi na rede ICON.

O Band Protocol tem sido amplamente considerado um rival do Chainlink, o atual líder da indústria em oráculos de preços. A ICON trabalhou com ambos, no entanto, integrando os oráculos Chainlink para trazer dados de preços dos mercados tradicionais para produtos financeiros descentralizados na rede no final deste ano.

Atualização de preços da ICX e BAND

Em circunstâncias normais, movimentos positivos , expansões de rede em andamento e grandes parcerias e projetos governamentais dos quais a ICON faz parte nos últimos anos devem ser otimistas quanto aos preços dos tokens.

Infelizmente para os investidores da ICX, nada poderia estar mais longe da verdade.

Gráfico ICXUSD pelo Tradingview

O token nativo da ICON tem sido um pato morto em termos de preço desde o boom das criptomoedas no final de 2017, quando subiu com suas irmãs altcoins a uma alta histórica de mais de US $ 13. A ICX negocia em uma linha relativamente horizontal há dois anos. Hoje, os preços estão definhando em torno do nível de US $ 0,37, mais de 97% abaixo do ATH.

Na verdade, o ICX caiu 14% na semana passada e caiu tão abaixo da tabela de valor de mercado que nem está entre os cinquenta primeiros. Parece que nada pode reviver esse token de alto potencial no momento.

O mesmo não pode ser dito para a BAND, que recentemente pegou fogo porque o FOMO da DeFi ganhou impulso

Desde o início de julho, quando os tokens da BAND custaram pouco mais de um dólar, o preço subiu 310%, atingindo a máxima histórica de US $ 4,56 na semana passada. O preço corrigiu  um pouco, mas o token ainda sobe mais de 20% no dia.

Gráfico BAND / USD por Tradingview

Atualização do mercado DeFi

Pela primeira vez este mês, o mercados DeFi não teve uma nova alta histórica em termos de valor total bloqueado. Uma leve correção fez com que o valor da TVL caísse para US $ 3,61 bilhões, embora isso seja provavelmente devido à pequena retração nos preços da Ethereum nas últimas 24 horas.

As três principais plataformas DeFi subiram sua TVL com a Compound liderando , subindo 6% no último dia. O domínio do mercado da Maker subiu lentamente à medida que sua TVL ultrapassa o nível de bilhões de dólares e a demanda por Dai aumenta .

Os principais fatores de hoje são dois protocolos Bitcoin tokenizados wBTC e RenVM, com o agregador stablecoin mStable adicionando respeitáveis ​​13% em TVL. Parece que as garantias estão sendo liquidadas na Aave, na Curve Finance e na Yearn Finance , pois seus valores de TVL caíram dois dígitos.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá