Ver mais

Imobiliária mexicana aceita Bitcoin como pagamento

2 mins
Atualizado por Júlia V. Kurtz

EM RESUMO

  • A imobiliária latino-americana La Haus anunciou que aceitará Bitcoin como meio de pagamento.
  • O processo será realizado através da Lightning Network, graças à utilização do gateway de processamento de pagamentos OpenNode.
  • A empresa PropTech permitirá que os compradores paguem com criptomoeda, começando com um conjunto habitacional em Playa del Carmen, no México.
  • promo

A imobiliária latino-americana La Haus anunciou que aceitará Bitcoin (BTC) como meio de pagamento através da Lightning Network, graças ao uso do gateway de processamento de pagamentos OpenNode.

A La Haus, imobiliária líder no mercado no México e na Colômbia, anunciou nesta quarta-feira (10) que aceitará o Bitcoin como meio de pagamento usando o processador OpenNode.

  • Não entendeu algum termo do universo Web3? Confira no nosso Glossário!
  • Quer se manter atualizado em tudo o que é relevante no mundo cripto? O BeInCrypto tem uma comunidade no Telegram em que você pode ler em primeira mão as notícias relevantes e conversar com outros entusiastas em criptomoedasConfira!
  • Você também pode se juntar a nossas comunidades no Twitter (X)Instagram e Facebook.

Desta forma, a PropTech se conectará à rede monetária aberta e aceitará Bitcoin por meio de um processo digital totalmente integrado, com o objetivo de estimular o mercado imobiliário na América Latina.

Nesse sentido, a PropTech permitirá que os compradores usem suas criptomoedas, começando com um conjunto habitacional em Playa del Carmen, no México. Posteriormente, a opção estará disponível para seu estoque de mais de 80.000 propriedades.

Bitcoin e o mundo imobiliário

A empresa, apoiada pela Bezos Expeditions, destaca ainda que, para realizar este importante projeto, contratou Jehudi Castro-Sierra, ex-vice-ministro de Economia Digital da Colômbia. Ele já havia atuado como executivo da Oracle e Red Hat anteriormente.

Nesse sentido, o novo vice-presidente destacou:

“Meu título, Vice-Presidente do Futuro, faz sentido; o futuro é criado, transformado. Estou animado por poder trazer a experiência do Bitcoin, ativos cripto, Web3 para trazer novas formas de habitação para o mercado latino-americano de imobiliárias”.

Rodrigo Sánchez-Ríos, presidente da imobiliária La Haus, disse quando a decisão de aceitar Bitcoin foi anunciada:

“À medida que nos expandimos pela América Latina, o Bitcoin pode resolver alguns dos problemas que surgem ao comprar uma casa com moedas locais. O Bitcoin e o mundo imobiliário têm uma excelente sinergia ”.

Por sua vez, Kevin Adekayode, COO da OpenNode, destacou:

“Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a La Haus, uma empresa com visão de futuro que não se contenta com o status quo. Juntos, estamos empolgados em aproveitar o poder do Bitcoin, uma via comprovada para transações seguras, instantâneas, compatíveis e rastreáveis. “

Grande crescimento para a La Haus

A La Haus possui operações em dois países da América Latina: México e Colômbia, com propriedades em 10 cidades, sendo a Cidade do México, Bogotá e Medellín as mais destacadas.

De acordo com Sánchez-Ríos, presidente da La Haus, o aplicativo registra mais de 1 milhão de usuários mensais, enquanto mais de US$ 1 bilhão são realizados em transações anuais brutas.

A empresa arrecadou mais de US$ 150 milhões em rodadas sucessivas de investimento. Grandes nomes que apóiam a PropTech incluem: Jeff Bezos através da ‘Bezos Expeditions; Endeavor Catalyst; Moore Strategic Ventures; TIME Ventures, de Marc Benioff; Simón Borrero, da Rappi; Maluma, cantora de música urbana, e o banqueiro Gabriel Gilinski.

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

43ea9296db0dcbb5e113bbf4b9732557?s=120&d=mm&r=g
Luis Jesús Blanco Crespo
Luis é um jovem venezuelano que acredita firmemente no criptoespaço como a nova economia libertadora do século XXI. Habitante da cidade de Guarenas, contribui apaixonadamente desde 2019 com a tradução e redação de notícias sobre criptomoedas. Bacharel em Educação em Ciências Naturais (Cuba, 2012) e Mestre em Educação Ambiental (Venezuela, 2018). Gosta de línguas e apoia o conceito de educação continuada e permanente.
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados