Santander É Vanguarda no Blockchain

Compartilhar Artigo

Na semana passada, O Santander lançou uma codificação completa para emissão de títulos de dívidas. A medida foi divulgada na quinta feira (12/09), e marca o início de grandes operações por blockchain. Para acessar o relatório completo do banco, clique aqui.



Nesse primeiro momento, o título só será mantido dentro da própria plataforma blockchain. Mas de acordo com o relatório do Santander, esse é o primeiro passo para emissão de títulos criptografados em um futuro próximo.

A compra de um total de 20 milhões de dólares foi feita internamente pelo próprio Santander, e utilizando Ethereum.



Por mais que não seja um projeto de curto prazo, a mudança traz uma grande quebra de paradigmas no Brasil. Como sabemos, é necessário muitos recursos para desenvolver tecnologias de blockchain, e ninguém consegue ter mais dinheiro que grandes bancos.

Será Que Fará Mesmo Grande Diferença?

Para nós que nos envolvemos diariamente com mercado de criptomoedas, o aspecto mais importante é quanto a facilidade que isso pode trazer em um futuro próximo para operadores. Inclusive, em momento de mudanças nas leis de tributação (clique aqui para ler mais), a integração de sistemas de pagamentos criptografados devem significar um modo de diminuir possíveis taxações em transações financeiras.

Além disso, com a entrada de títulos criptografados em mercado secundário, os bancos necessitarão de novos analistas para o ramo, aumentando as vagas na área de investimentos.

Em suma, nesse momento é preciso abrir os olhos para essas tendências que vêm surgindo no mercado de criptomoedas, para que assim possamos tirar proveito das melhores oportunidades do mercado.

Como você acha que essa medida do Santander pode impactar e se espalhar no longo prazo? Deixe sua opinião aqui nos comentários abaixo!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá