Impostos de criptomoedas vão financiar plano de infraestrutura de Biden

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A Casa Branca dos EUA publicou um novo projeto de lei de infraestrutura com o objetivo de impulsionar a economia.

  • Ele se concentrará no crescimento da economia e no aumento da competitividade e sustentabilidade do país.

  • O projeto de lei destaca que os custos serão compensados pelo fortalecimento da aplicação de impostos sobre criptomoedas.

  • promo

    Lançamento de BIT: Ganhe até 3.500 BIT. Não perca esse bonde Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O presidente dos Estados Unidos Joe Biden revelou um novo projeto de lei de infraestrutura, que possui o objetivo de impulsionar a economia. Parte dos custos serão pagos pela aplicação de impostos em criptomoedas.

Patrocinados



Patrocinados

O governo Biden publicou um novo projeto de lei de infraestrutura, que levantará bilhões por meio de impostos sobre criptomoedas. A Casa Branca anunciou em comunicado, denominado “Acordo Histórico Bipartidário de Infraestrutura”, na quarta-feira (28), chamando-o de um investimento “único em uma geração”.

A principal intenção do acordo de infraestrutura é impulsionar a economia do país por meio da criação de empregos, adicionando 2 milhões de novos trabalhos por ano na próxima década. Especificamente, ele se concentrará no crescimento da economia e no aumento da competitividade e sustentabilidade do país.

Patrocinados



Patrocinados

Perto do final do comunicado, o governo destaca que os custos serão compensados com o fortalecimento da fiscalização sobre criptomoedas, entre outras coisas. Isso pode ser o prenúncio de um conjunto de regulamentos a serem publicados em breve. Foram identificados diversos sinais dessa possível regulamentação nos últimos meses.

A mudança ocorre enquanto o país luta com a crescente influência da China em muitos campos, incluindo o uso da tecnologia blockchain, IA e IoT. Ele também é motivado pelas preocupações mais amplas com as mudanças climáticas e a criação de empregos sindicais bem remunerados.

Os setores e iniciativas que o projeto de lei afetará são amplos e sinalizam a intenção de manter a posição dos EUA como a economia mais forte do mundo. Estradas e pontes, transporte público, veículos elétricos, infraestrutura de água. energia e internet de alta velocidade estão entre as áreas inclusas.

Regulamentação das criptomoedas pode estar a caminho?

Enquanto mais impostos sobre criptomoedas – embora nenhum detalhe tenha sido especificado ainda – sem dúvida irá frustrar alguns investidores, a maioria provavelmente ficará satisfeita com os benefícios de longo prazo de uma regulamentação clara sobre este setor. Essa falta de clareza é justamente o que tem impedido que mais investidores, tanto de varejo quanto institucionais, entrem no mercado cripto.

As instituições que propõem  ETFs de Bitcoin (BTC) também estão clamado pela aprovação desses fundos, mas as autoridades regulatórias estão hesitantes por causa das preocupações em torno da proteção do investidor e da manipulação do mercado. A SEC atualmente tem mais de uma dúzia de ETFs em consideração, e deseja agir sobre este tema o mais rápido possível.

Havia rumores de que a administração Biden estava trabalhando em uma ampla estrutura regulatória para o mercado de criptomoedas, mas nenhuma atualização sobre o tema foi oferecida desde os relatórios iniciais. Isso, em combinação com as observações do presidente da SEC, Gary Gensler, e da secretária do Tesouro, Janet Yellen, sugerem que as autoridades em breve podem declarar possíveis diretrizes.

Se uma regulamentação clara aliviar algumas das preocupações mencionadas, isso poderá resultar em um grande impulso para o mercado. Certamente, os EUA não parecem estar indo na direção de alguns outros países, caso avancem em relação a tributações de criptomoedas.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Rahul Nambiampurath é um trader da Índia que foi atraído pelo Bitcoin e pela blockchain em 2014. Desde então, ele é um membro ativo da comunidade. Ele tem mestrado em finanças.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

A ICO da Bit2Me ACABA DE COMEÇAR! Compre o token B2M agora.

Comprar agora!

Lançamento de BIT. Ganhe até 3.500 BIT. Não perca esse bonde

Entrar agora