Índia considera experiências com cripto

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O Reserve Bank of India já havia considerado uma proibição das criptomoedas.

  • O governo agora está se envolvendo com o RBI para analisar as opções.

  • Em particular, o Ministro das Finanças pretende permitir experiências com criptomoedas.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A Índia pode mudar seu foco para criptomoedas mais uma vez. A Ministra das Finanças, Nirmala Sitharaman, acredita na possibilidade de passar de uma proibição total à experimentação no mercado.



A Índia esteve no centro das atenções em relação às regulamentações de criptomoedas durante o ano passado. O país parece não ter certeza, porém, de qual postura tomar em relação à popularidade crescente da tecnologia de blockchain. Os ativos digitais permanecem sob uma nuvem de confusão enquanto os regulamentos continuam indecisos.

O anúncio pelo parlamento indiano deveria proceder em direção à proibição de criptomoedas privadas. Além disso, considerou proibir todas as criptomoedas no futuro. O projeto de lei estava sendo analisado enquanto o governo buscava esclarecer sua posição em relação aos ativos digitais. O país também anunciou que consideraria a implementação de sua própria Moeda Digital do Banco Central (CBDC).



No entanto, notícias afirmam que a Ministra das Finanças, Nirmala Sitharaman, se pronunciou sobre a proibição. Sitharaman mencionou que o governo indiano está mantendo negociações com o Reserve Bank of India para chegarem em uma posição final sobre criptomoedas.

Líder de fintech precisa se concentrar nas criptomoedas

O Ministro das Finanças acredita firmemente que a Índia não pode simplesmente olhar para o outro lado enquanto a tecnologia continua a crescer em todo o mundo. A seu ver, a Índia continua sendo um player chave no setor de Fintech. Portanto, banir a tecnologia de criptomoeda impactaria diretamente a capacidade da Índia de se manter à frente do mundo.

Sitharaman afirmou: “Queremos ter certeza de que há uma janela disponível para todos os tipos de experimentos que terão que ocorrer no mundo cripto. Não é como se fossemos olhar para dentro e dizer que não teremos nada disso. Haverá uma posição muito calibrada. ”

A Índia esteve em discussões sobre a proibição de criptomoedas há quase um ano. No entanto, parece que o recente aumento na adoção de criptomoedas em todo o mundo fez o governo reconsiderar a possível proibição.

Defensores das criptomoedas incentivados pelas últimas notícias

Os defensores das criptomoedas na Índia apoiaram as declarações recentes de Sitharaman. Co-fundador e CEO da exchange indiana de criptomoedas CoinDCX Sumit Gupta falou sobre os acontecimentos recentes. Gupta acredita que o último anúncio é um sinal encorajador para a empresa. No momento, a CoinDCX tem mais de 100 funcionários com alguns dos melhores talentos da indústria.

“Sempre reiteramos a necessidade de regulação, tributação e transparência para o nosso setor. Como uma empresa indiana de fintech, também estamos desenvolvendo produtos de nível global. Acreditamos que a criptomoeda como um ativo tem um enorme potencial e, se administrada adequadamente, pode ajudar a Índia a conseguir uma receita considerável ”, disse ele.

O governo indiano tentará chegar a um acordo com o Reserve Bank. Idealmente, isso envolve a oferta de regulamentações que permitem a experimentação de criptomoedas e, possivelmente, uma postura mais flexível na indústria, em vez de banir totalmente os ativos digitais. No entanto, sem nada confirmado ainda, os fãs indianos de criptomoedas estarão de olho nos próximos acontecimentos.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá