O Dow Jones Industrial Average caiu 900 pontos na sexta-feira para fechar a pior semana em mais de uma década. [CNBC] A semana teve um declínio de 17%, a menos que a queda de 18,2% em outubro de 2008. O Dow agora está 35% abaixo da maior alta de todos os tempos em fevereiro – uma reversão notavelmente rápida.

Uma série de fatores impulsionou as perdas de valor. O petróleo, que registrou ganhos moderados durante a semana, teve outro declínio acentuado. O preço final ficou substancialmente mais baixo, deixando os investidores lutando para descarregar a mercadoria para outros.

Além disso, pedidos rígidos de “ficar em casa” em Nova York, na Califórnia e em muitas outras cidades, levaram a uma preocupação geral com a economia. Como os trabalhadores não conseguem ganhar e os consumidores não conseguem fazer compras, o pedágio econômico do COVID-19 parece ter pernas.

Medo ou Fato?

A confusão geral do mercado deixou analistas coçando a cabeça. Embora o declínio tenha sido certamente estimulado pelo impacto do vírus, também parece haver medos irracionais associados ao declínio.

Por exemplo, Sal Bruno, diretor de investimentos da IndexIQ, explicou que os mercados estavam comercializando mais por emoção esse fato. Ele disse:

“Vimos que os ativos são trocados, realmente por nenhuma boa razão, mas apenas porque há medo. Quando olharmos para trás, veremos quanto disso foi baseado em informações e quanto emocionalmente. “

Salto do Bitcoin

Como as ações fecharam, o Bitcoin teve uma semana moderadamente positiva. A venda que deixou o preço brevemente abaixo de US $ 4.000 se recuperou, com preços em liquidação acima de US $ 6.000.

Alguns argumentaram que os aumentos de preços foram uma “dissociação” do mercado de ações. Outros, no entanto, sugerem que a estabilidade recém-encontrada provavelmente se deve a um novo valor redefinido após a venda.

Como o medo continua a impulsionar os comerciantes de Bitcoin e ações, o futuro não está claro. Os mercados continuam mostrando uma volatilidade dramática e os investidores têm se preocupado em voltar a entrar. Após uma semana tão dolorosa, os comerciantes esperam coisas melhores.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.