Indústria do petróleo sofre perda bilionária com COVID-19

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • BP corta R$ 90 bilhões no preço dos ativos devido à crise

  • 15% dos funcionários da empresa serão demitidos, de acordo com o seu Presidente

  • Projeção do preço do petróleo para 2050 também foi reduzida

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Indústria do petróleo sofre perda bilionária com o COVID-19. Preço do barril do petróleo se recuperou, após atingir o patamar negativo durante a crise. Porém, a diminuição da demanda e os preços baixos fazem com que as empresas reavaliem os seus ativos, com perdas bilionárias.



A pandemia provocada pelo novo coronavírus está afetando em cheio a indústria petrolífera.

Isso acontece porque, com o desaquecimento das economias ao redor do mundo, a demanda por petróleo e derivados diminuiu consideravelmente.



Dessa maneira, as empresas estão tendo que reavaliar o preço dos seus ativos, o que está gerando perdas bilionárias no setor.

Lembre-se: para ter acesso aos melhores sinais de trade de criptomoedas, acesse o Canal do Telegram da BeInCrypto! É de graça!

Indústria do petróleo perde bilhões com COVID-19

A pandemia do COVID-19 está influenciando de maneira profunda a indústria do petróleo.

Naturalmente, esse é um setor que depende diretamente da volta das atividades para funcionar. Por isso, as empresas petrolíferas estão sendo obrigadas a reavaliar o preço dos seus ativos. Assim, os números colocados nos livros contábeis antes da crise não correspondem à realidade.

A British Petroleum (BP PLC), 5ª maior companhia petrolífera do mundo, está sendo obrigada a reprecificar os seus ativos em U$ 17,5 bilhões, o que corresponde a mais de R$ 90 bilhões.

Além disso, o presidente da companhia, Bernard Looney, afirmou que a empresa focará em aumentar a participação da energia renovável no seu portfólio. 15% dos trabalhadores da BP serão demitidos, em virtude da crise provocada pelo COVID-19.

Projeção para o Petróleo para 2050 diminui

A pandemia pode ser a culpada pela redução da demanda pelo petróleo e os seus derivados em 2020.

Contudo, as previsões sobre a utilização dos combustíveis fósseis nas décadas seguintes também está sendo revista.

Dessa maneira, a BP revisou a sua cotação para o barril de petróleo Brent para 2050: segundo a companhia, o barril valerá U$ 55,00, ante uma previsão anterior de U$ 70. Vale ressaltar que é difícil prever um futuro no qual as energias renováveis não tomem conta do cenário mundial.

Atualmente, o barril de petróleo Brent está cotado a U$ 39,34.

Preço já ficou negativo

A Indústria do petróleo perde bilhões, mas o movimento já acontece há alguns meses.

Durante a crise do COVID-19, o preço do petróleo WTI (norte-americano) chegou a ficar negativo em 20 de abril.

Isso aconteceu com os contratos futuros de petróleo WTI com vencimento em maio. A razão, na época, foi o fato de que o centro de distribuição e armazenagem de Cushing (OK) chegou perto da sua capacidade máxima de armazenamento.

Assim, os investidores não teriam onde armazenar os barris de petróleo, caso houvesse um problema logístico.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Nicolas se formou em Direito pela Universidade Federal do Paraná e é pós-graduado em Gestão de Negócios Internacionais. Atualmente, cursa Jornalismo na FAPCOM. Escreve sobre economia, política e história há alguns anos. Em 2017, após entrar em contato com a tecnologia blockchain, se entusiasmou com o seu potencial e passou a estudar as aplicações da tecnologia aos diversos setores da economia. Seu foco está em discutir as melhores maneiras de alavancar o desenvolvimento nacional através do uso do blockchain e das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá