Parece que um novo querido DeFi surge a cada semana agora para desfrutar de aumentos de popularidade, bloqueio de garantias e, muitas vezes, aumentos nos preços dos tokens. No momento, o InstaDApp parece ser o sabor DeFi da semana.

Outro dia rendeu outro recorde histórico para os mercados de DeFi, com o valor total bloqueado (TVL) atingindo US $ 2,47 bilhões ontem. O momento ainda é forte para todos os aspectos da DeFi, enquanto o mercado geral de cripto tem sido relativamente letárgico.

Desde o mesmo período do mês passado, o ecossistema financeiro descentralizado cresceu 125% em termos de TVL. Enquanto isso, a capitalização de mercado de criptomoedas permanece estável, oscilando entre US $ 260 e US $ 270 bilhões, à medida que os grandes players lutam para romper as zonas de resistência.

Atualmente, a DeFi está gerando maiores recompensas de investimento, pois as negociações podem ser árduas quando os mercados estão fracos e o volume e a volatilidade também estão baixos, o que definitivamente tem sido o caso do Bitcoin desde o Halving. Especuladores e investidores estão constantemente à procura da próxima grande novidade e, nesta semana, o InstaDApp parece estar ganhando a corrida.

Colaterais do InstaDApp DeFi

A InstaDApp está atualmente em quinto lugar em termos de TVL, superando recentemente a Aave. Somente neste mês, a TVL na plataforma aumentou 275%, de cerca de US $ 50 milhões para uma alta histórica de US $ 187 milhões.

No final de junho, o número de TVL era ainda mais baixo (cerca de US $ 6,5 milhões), o que mostraria outro aumento de dez vezes, com um aumento de 2.700% em menos de um mês.

InstaDApp TVL Chart – DeFi Pulse

A quantidade de Ethereum bloqueada em contratos inteligentes na InstaDApp está atualmente logo abaixo de 300k ETH, seu segundo nível mais alto até o momento. A Dai é a única a observar, já que a quantidade de stablecoins atrelada ao dólar bloqueada na plataforma InstaDApp saltou de menos de US $ 200 mil este mês, para mais de US $ 100 milhões hoje.

O diretor da DTC Capital, Spencer Noon [@spencernoon], comentou o aumento de colateral

“A ferramenta nº 1 que ajuda a #DeFi a produzir melhor o trabalho dos farmers é a @Instadapp.
Valor total bloqueado:
* 6/21: US $ 6,4 milhões
* 7/13: US $ 183,8 milhões (+ 2754%)

A plataforma * gratuita * que @sowmay_jain @smykjain & equipe que estão construindo está alimentando uma revolução da farming”

A pltaforma InstaDApp é uma carteira inteligente com uma interface amigável que foi construída sobre projetos populares de DeFi, como MakerDAO, Compound, dYdX, Kyber, Oasis e Uniswap. Ela permite que os usuários com pouco conhecimento técnico executem ações mais avançadas, como alavancar ou economizar comprando ou vendendo garantias cripto em uma única transação.

A plataforma oferece recursos como a opção de emprestar ativos ou adicionar liquidez aos pools da Uniswap e a ‘Bridge’, que permite aos usuários migrar dívidas entre os cofres dos criadores e as finanças compostas.

A plataforma foi lançada na rede principal da Ethereum em dezembro de 2018 e atualizada para a versão 2 em abril de 2019. Ao contrário de seus irmãos DeFi, o InstaDApp ainda não lançou seu próprio token nativo.

O fundador e CEO do InstaDApp, Sowmay Jain [@sowmay_jain], observou que a plataforma está sendo cada vez mais usada para cultivar tokens para depósito em contratos inteligentes de alto rendimento em outras plataformas DeFi.

Os farmers estão inovando no Instadapp. DAI cunhado de 7M da Maker a 0% de juros para depositar na Compound. Em breve, apresentaremos mais receitas entre protocolos.

A recente adição de novas plataformas , como Uniswap V2, ao InstaDApp, parece estar impulsionando o momento. No domingo, a plataforma twittou que envolveu as posições do Bitcoin (wBTC) agora pode refinanciado entre Maker e Compound. A proposta de aumentar o fator colateral do wBTC para 40% foi recentemente aprovada

por Governança composta, isso permite que seja usado para emprestar outros ativos de cripto.

No início deste mês, a InstaDApp introduziu um sistema chamado “Swap de dívida” para aproveitar o frenesi da liquidez de farming que levou a DeFi a novos patamares. O protocolo agora permite o Swap da dívida stablecoin composta de USDT para DAI em um único clique, resultando em maiores ganhos de COMP. O anúncio elaborado diz:

A receita de Swap de dívida permite que você mova suas dívidas de Stablecoin dentro do protocolo Composto, fornecendo acesso à melhor taxa de juros a qualquer momento.

A InstaDApp continuou a inovar à medida que a DeFi cresceu, permitindo maior potencial de ganho para os detentores de cripto. Os resultados podem ser vistos claramente no aumento de quatro dígitos nas garantias na plataforma, e ele ainda não tem um token nativo.

Compound supera US $ 1 bilhão em empréstimos

Em um movimento relacionado, a Compound Finance continua aumentando sua força, aproveitando o sucesso de seu incentivo à distribuição de tokens COMP.

De acordo com a visão geral do mercado Compound, os empréstimos de cripto chegaram a um bilhão de dólares na plataforma .

Total Supply/Borrow Values – Compound Finance

O maior mercado de longe no momento é a Dai, que representa 80% de todos os empréstimos de cripto. Há também muito mais emprestadores de liquidez do que os tomadores, com cerca de 31.600 acrescentando a garantia em comparação com 4.580 contraídos.

A Compound ainda é a plataforma DeFi mais popular, de acordo com a DeFi Pulse, que registra sua participação de mercado em cerca de 28%. Isso caiu de mais de 50%, no entanto, como outros protocolos como Synthetix, Balancer, Aave , e agora a InstaDApp começou a atrair garantias em cripto.

O TVL na Compound atingiu um novo recorde no domingo, com pouco menos de US $ 700 milhões. Desde que o lançamento do token COMP começou em 15 de junho, o TVL na plataforma aumentou 680%, levando-o ao primeiro lugar a ultrapassar MakerDAO . Os preços dos tokens COMP estão em torno de US $ 163, de acordo com Uniswap.info , com queda de 18% desde o começo do mês. A liquidez permaneceu estável nas últimas duas semanas, pairando em torno de US $ 620 mil por dia.

O momento da DeFi não mostra sinais de desaceleração, apesar da letargia dos mercados gerais de cripto. A Ethereum, que está por trás de tudo, recuou novamente abaixo dos US $ 240, à medida que os preços enfraquecem e não rompem a resistência. A ETH não fez muito neste ano em termos de preço, enquanto alguns de seus irmãos DeFi subiram três dígitos nas últimas semanas.

Como DeFi, DApps e contratos inteligentes são todos movidos a Ethereum, é apenas uma questão de tempo até que a gigante desperte de seu sono de dois anos. No entanto, é improvável que a DeFi seja a única chamada de alerta, já que a tão esperada proof-of-stake e os novos recursos ETH 2.0 devem começar a ser lançados este ano.