Ver mais

Instituições Financeiras Parecem Estranhamente Ausentes Durante a Recente Volatilidade do Bitcoin

2 mins
Atualizado por Caio Nascimento

EM RESUMO

  • Com grandes oscilações em ambas as direções, o Bitcoin tem sido particularmente volátil ultimamente.
  • O volume de futuros de Bitcoin na CME caiu nas últimas semanas.
  • Os dados sugerem que os traders institucionais não estão interessados no mercado no momento.
  • promo

Quase todos os mercados do planeta sofreram uma pancada, pois o coronavírus continua a causar perturbações sem precedentes na economia global. Enquanto os comerciantes lutam para procurar o porto mais lucrativo para seu dinheiro em meio à carnificina, a volatilidade é abundante.
Excepcionalmente volátil, na melhor das hipóteses, o Bitcoin e outros ativos de criptomoedas fizeram seus próprios movimentos dramáticos este mês. Curiosamente, parece que os investidores institucionais largamente deixaram de negociar Bitcoin durante os recentes movimentos de preços. junk bonds

Um Passeio Selvagem Para os Traders de Bitcoin

Depois de passar grande parte de 2020 subindo, em fevereiro, o Bitcoin alcançou o topo, com apenas US $ 10.400. Desde então, a tendência tem sido bastante descendente. Como o BeInCrypto relatou, o colapso de um o acordo entre a OPEP e a Rússia em meio à pandemia de coronavirus desencadeou uma venda de petróleo, que teve um efeito indireto em outros mercados. O Bitcoin não escapou de um ataque próprio. Nos dias 12 e 13 de março, a criptomoeda mergulhou em sua maior queda de curto prazo de todos os tempos, caindo abaixo de US $ 4.000 em algumas exchanges. Desde então, o preço subiu e, finalmente, o Bitcoin é negociado em cerca de US $ 6.650. Alguns analistas argumentam que os recentes pacotes de estímulo dos bancos centrais de todo o mundo inspiraram a renovada pressão de compra. No entanto, como o BeInCrypto relatou anteriormente, ainda existe um muito dinheiro esperando para entrar considerando o volume nas stablecoins. A pura capitalização de mercado de moedas digitais como USDT e USDC destaca que o Bitcoin deve ser o próximo passo para os investidores. Onde quer que o preço do Bitcoin esteja próximo, uma coisa notável sobre a recente volatilidade é como os investidores de futuros estavam ausentes durante os movimentos. Conforme apontado pelo chefe de pesquisa da TradeBlock, John Todaro, o volume para futuros da CME, de longe o maior local de negociação de derivativos Bitcoin, tem sido consideravelmente mais baixo em relação às operações de câmbio à vista do que normalmente é.

Os Traders Adoram a Volatilidade, Geralmente

Todaro observa que os volumes negociados nas exchanges de criptomoedas (spot) foram os mais altos desde a volatilidade que levou o Bitcoin a quase US $ 14.000 em julho passado. No entanto, o volume de contratos futuros de CME negociados é próximo do mais baixo que eles foram no mesmo período. Todaro pergunta se os traders institucionais ficaram de fora dos recentes movimentos extremos do Bitcoin. Como o CME Group apenas permite que investidores credenciados negociem seus contratos futuros de Bitcoin, e a maioria das instituições não teria permissão para negociar criptomoedas em um setor amplamente não regulamentado, parece uma conclusão justa. Dada a volatilidade generalizada nos mercados globais nos últimos tempos, é provável que aqueles com capital para negociar futuros de CME Bitcoin tenham interesses mais urgentes em outros lugares no momento. Como o BeInCrypto relatou anteriormente, o volume futuro normalmente aumenta em momentos de maior volatilidade do Bitcoin. Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.
Melhores plataformas de criptomoedas | Abril de 2024

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

c8d670c5ace3fefdd9c2b09519d3b3c7?s=120&d=mm&r=g
Um ex-jogador profissional, Rick encontrou o Bitcoin pela primeira vez em 2013, enquanto pesquisava métodos de pagamento alternativos para usar em cassinos online. Tendo concluído que a raiz da maioria dos males do mundo provém de um sistema financeiro tóxico durante seu tempo de leitura de Política Internacional na universidade, o potencial perturbador de um ativo descentralizado e sem fronteiras ficou imediatamente claro. Após a transição para a redação em tempo integral em 2016, Rick foi...
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados