Instituições Financeiras Parecem Estranhamente Ausentes Durante a Recente Volatilidade do Bitcoin

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Com grandes oscilações em ambas as direções, o Bitcoin tem sido particularmente volátil ultimamente.

  • O volume de futuros de Bitcoin na CME caiu nas últimas semanas.

  • Os dados sugerem que os traders institucionais não estão interessados no mercado no momento.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Quase todos os mercados do planeta sofreram uma pancada, pois o coronavírus continua a causar perturbações sem precedentes na economia global. Enquanto os comerciantes lutam para procurar o porto mais lucrativo para seu dinheiro em meio à carnificina, a volatilidade é abundante.



Excepcionalmente volátil, na melhor das hipóteses, o Bitcoin e outros ativos de criptomoedas fizeram seus próprios movimentos dramáticos este mês. Curiosamente, parece que os investidores institucionais largamente deixaram de negociar Bitcoin durante os recentes movimentos de preços.



Um Passeio Selvagem Para os Traders de Bitcoin

Depois de passar grande parte de 2020 subindo, em fevereiro, o Bitcoin alcançou o topo, com apenas US $ 10.400. Desde então, a tendência tem sido bastante descendente.

Como o BeInCrypto relatou, o colapso de um o acordo entre a OPEP e a Rússia em meio à pandemia de coronavirus desencadeou uma venda de petróleo, que teve um efeito indireto em outros mercados. O Bitcoin não escapou de um ataque próprio. Nos dias 12 e 13 de março, a criptomoeda mergulhou em sua maior queda de curto prazo de todos os tempos, caindo abaixo de US $ 4.000 em algumas exchanges.

Desde então, o preço subiu e, finalmente, o Bitcoin é negociado em cerca de US $ 6.650. Alguns analistas argumentam que os recentes pacotes de estímulo dos bancos centrais de todo o mundo inspiraram a renovada pressão de compra. No entanto, como o BeInCrypto relatou anteriormente, ainda existe um muito dinheiro esperando para entrar considerando o volume nas stablecoins. A pura capitalização de mercado de moedas digitais como USDT e USDC destaca que o Bitcoin deve ser o próximo passo para os investidores.

Onde quer que o preço do Bitcoin esteja próximo, uma coisa notável sobre a recente volatilidade é como os investidores de futuros estavam ausentes durante os movimentos. Conforme apontado pelo chefe de pesquisa da TradeBlock, John Todaro, o volume para futuros da CME, de longe o maior local de negociação de derivativos Bitcoin, tem sido consideravelmente mais baixo em relação às operações de câmbio à vista do que normalmente é.

Os Traders Adoram a Volatilidade, Geralmente

Todaro observa que os volumes negociados nas exchanges de criptomoedas (spot) foram os mais altos desde a volatilidade que levou o Bitcoin a quase US $ 14.000 em julho passado. No entanto, o volume de contratos futuros de CME negociados é próximo do mais baixo que eles foram no mesmo período.

Todaro pergunta se os traders institucionais ficaram de fora dos recentes movimentos extremos do Bitcoin. Como o CME Group apenas permite que investidores credenciados negociem seus contratos futuros de Bitcoin, e a maioria das instituições não teria permissão para negociar criptomoedas em um setor amplamente não regulamentado, parece uma conclusão justa.

Dada a volatilidade generalizada nos mercados globais nos últimos tempos, é provável que aqueles com capital para negociar futuros de CME Bitcoin tenham interesses mais urgentes em outros lugares no momento. Como o BeInCrypto relatou anteriormente, o volume futuro normalmente aumenta em momentos de maior volatilidade do Bitcoin.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Share Article

A former professional gambler, Rick first found Bitcoin in 2013 whilst researching alternative payment methods to use at online casinos. Having concluded that the root of most of the world’s evils stem from a toxic financial system during his time reading International Politics at university, the disruptive potential of a decentralised, borderless asset was immediately clear. After transitioning to writing full-time in 2016, Rick was able to put his passion for Bitcoin to work for him professionally. He has since written for a number of digital asset publications in a variety of capacities.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá