Ver mais

Intel não vai limitar mineração em novos GPUs

2 mins
Atualizado por Júlia V. Kurtz

EM RESUMO

  • Arc Alchemist vai operar sem restrição para criptos.
  • Novas GPUs são focadas em games
  • promo

A multinacional com sede no Vale do Silício confirmou que não restringirá a limitação de criptomoedas nas novas placas de vídeo da companhia, a Arc Alchemist.

Em uma mesa redonda com o site Gadgets360, a Intel revelou que não usará nenhum limitador de hardware, software ou travas para dissuadir os mineiros de criptomoedas.

  • Não entendeu algum termo do universo Web3? Confira no nosso Glossário!
  • Quer se manter atualizado em tudo o que é relevante no mundo cripto? O BeInCrypto tem uma comunidade no Telegram em que você pode ler em primeira mão as notícias relevantes e conversar com outros entusiastas em criptomoedas. Confira!
  • Você também pode se juntar a nossas comunidades no Twitter (X)Instagram e Facebook.

As novas GPUs são focadas em jogos e segundo o vice-presidente da Intel, Roger Chandler:

“Não estamos projetando este produto ou criando quaisquer recursos neste momento que visem especificamente os mineradores. Portanto, embora não haja nada lá para dissuadí-los, não há nada que seja particularmente atraente para eles. No que diz respeito às ações que estamos tomando para evitá-los ou bloqueá-los, é um produto que estará no mercado e as pessoas poderão comprá-lo”.

O anúncio pode se tornar uma oportunidade para a empresa, uma vez que o limitador de taxa hash da Nvidia foi bem recebido pelos jogadores, apesar das inúmeras tentativas de hackers para desbloqueá-lo.

Intel não restringe mineração

Como a maior parte da mineração é feita por meio de sistemas operacionais como o Linux e os drivers Linux da Intel, todos os códigos são abertos, o que significa que, como a AMD, se o usuário quiser ter qualquer forma de limitador de taxa de hash que possa funcionar no mundo Linux, precisará mudar para drivers proprietários.

Ainda assim, os mineradores de criptomoedas continuaram coletando praticamente de todas as GPUs de jogos que foram lançadas no ano passado. O vice presidente sênior de software da Intel, Raja Koduri disse:

“Sempre serei muito cauteloso quando a demanda estiver tão alta e o mercado tão difícil. Sempre posso usar mais oferta. Portanto, não vou dizer que tenho oferta suficiente neste mercado de alta demanda”.

A Intel também falou sobre o suporte ao jogo XeSS :  “Estamos trabalhando ativamente com dezenas e dezenas de estúdios agora”, afirma Roger Chandler. “Você deve esperar uma coleção muito saudável de jogos para apoiar isso, que crescerá agressivamente com o tempo”, acrescenta.

A empresa disse estar comprometida com um cronograma de lançamento de driver para suas GPUs com atualizações associadas a alguns dos principais títulos que serão lançados.

Melhores plataformas de criptomoedas | Abril de 2024

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

aline.jpg
Aline Fernandes
Apaixonada pelo que faz, Aline Fernandes é uma profissional que atua há 20 anos como jornalista. Especializada nas editorias de economia, agronegócio e internacional trabalha na BeINCrypto como editora do site brasileiro. Já passou por quase todas as redações e emissoras do país, incluindo canais setorizados como Globo News, Bloomberg News, Canal Rural, Canal do Boi, SBT, Record e Rádio Estadão/ESPM. Atuou também como correspondente internacional em Nova York e foi setorista de economia...
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados