Interesse em Futuros de Bitcoin Cai nas Mínimas de 6 Meses

Compartilhar Artigo

O interesse pelos futuros de Bitcoin na Chicago Mercantile Exchange (CME) atingiu o ponto mais baixo em mais de seis meses, informa a Skew analytics (@skewdotcom). A bolsa foi a segunda a oferecer esses futuros, depois do Chicago Board of Options Exchange (CBOE).



O interesse aberto em futuros é diferente do volume aberto ou do volume negociado em uma bolsa de valores normal. Os futuros são um veículo de investimento que permite aos traders comprar um ativo com base em um preço futuro do contrato. Assim, o interesse em aberto indica a disposição do investidor em arriscar em estimativas de valor futuro.

Por que a vaga no CME?

A CME é o principal e mais diversificado mercado de derivativos do mundo, o que oferece aos traders uma grande variedade de instrumentos para investir. Os futuros de Bitcoin têm seus maiores volumes de negociação na bolsa.

O declínio do interesse aberto em uma grande bolsa de futuros pode ser o resultado de várias causas. Por exemplo, os traders podem fechar os livros para o final do ano, antecipando a finalização das carteiras, como indica o tweet.

A volatilidade do Bitcoin é bem conhecida e o mercado, apesar de relativamente estável no curto prazo prazo, ainda é uma incógnita. Como os futuros são preditivos, o declínio do interesse aberto pode se basear na falta de clareza no futuro do mercado.

Além disso, à medida que o halving do Bitcoin se aproxima , muitos traders podem estar preocupados com a resposta do mercado. As vendas dramáticas ao capitular as mineradoras podem fazer com que o preço caia artificialmente por curtos períodos. Essas forças de mercado podem deixar os comerciantes segurando as sacolas.

Tanque de liquidez?

Embora os futuros sejam um veículo de negociação bacana, eles não indicam particularmente o que os preços farão. No entanto, um declínio dramático no interesse aberto indica que a comunidade de investimentos está fechando posições para proteger ativos.

Curiosamente, à medida que os comerciantes fecham contratos, a liquidez no mercado futuro responde rapidamente. Todo contrato exige um vendedor e um comprador e, à medida que menos contratos são disponibilizados, a liquidez no mercado futuro seca.

Isso pode ter um efeito interessante, à medida que as notícias do halving se tornam mais claras. Se o mercado começar a mostrar sinais de estabilidade, o baixo interesse em aberto poderá fornecer a força necessária para elevar os preços, uma vez que os traders buscam abrir novas posições no ativo comprovadamente estável.


As imagens são cortesia do Twitter, Shutterstock.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá