Interesse em Investir em Bitcoin Aumenta à Medida Que Volatilidade Continua Caindo

Compartilhar Artigo

A volatilidade do Bitcoin tem sido tradicionalmente um impedimento para os investidores institucionais e a adoção como dinheiro peer-to-peer. Embora tenha se recuperado este ano, não teve as oscilações voláteis selvagens vistas nas corridas anteriores – e isso poderia melhorar seu apelo ao investimento.



O Bitcoin está mantendo ganhos enquanto caminhamos para uma nova semana. Desde que retornou acima de cinco dígitos na terça-feira, o BTC recuou ligeiramente de uma nova alta de 2020 em 13 de fevereiro.

Hoje, os preços estão pairando um pouco abaixo de US $ 10.000, já que o BTC encontra uma nova zona de consolidação.



Volatilidade do Bitcoin Caindo

O investidor e pesquisador de criptomoeda ‘Ceteris Paribus’ (@ ceterispar1bus) investigou o máximo de movimentos intradiários para Bitcoin, Ethereum e Tezos. Tomar uma média desses valores ao longo do tempo pode ajudar a determinar se a volatilidade do BTC está aumentando ou diminuindo.

As descobertas indicam que a diferença entre os altos e baixos diários do Bitcoin é de cerca de quatro por cento, enquanto o Ethereum permanece em seis por cento e o Tezos em nove por cento.

Ele acrescentou que isso é bom quando estamos em uma corrida de touros, mas que pode destruir rapidamente o valor se o sentimento do mercado mudar.

Um gráfico da Coinmetrics indica que a volatilidade do BTC está atualmente em seus níveis mais baixos desde novembro de 2018. Esse é um bom sinal, especialmente quando se considera que o ativo ganhou 43% até agora este ano.

A volatilidade e as oscilações bruscas de preços são desagradáveis ​​para os investidores tradicionais, que geralmente buscam mais estabilidade em seus ativos escolhidos. O ouro, por exemplo, é extremamente estável com oscilações de preço muito pequenas. Também teve um ano sólido, ganhando 4,2%, atingindo um período de sete anos alto .

Recurso do Ethereum

Os preços do Ethereum ficaram um pouco baixos até que eles decolaram no início deste mês . O ETH é um pouco mais volátil que o Bitcoin no momento, mas os níveis de volatilidade caíram para esse ativo também.

À medida que a Ethereum se consolida como a base para um cenário financeiro descentralizado, ela também se torna mais atraente para os investidores institucionais. A quantidade de ETH bloqueado como garantia para a DeFi aumentou quase 50% desde o mesmo período do ano passado.

Isso aumenta a demanda e deve, em teoria, ajudar a reduzir sua volatilidade, à medida que mais se acostuma a abastecer os mercados de empréstimos e criptomoedas.

Ambos os ativos digitais começaram este ano com um estrondo, e seus movimentos de preços ainda estão intrinsecamente entrelaçados, embora a narrativa de loja de valor para o par esteja definitivamente se fortalecendo.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá