Investidor Cai em Golpe Após Tentar Vender Bitcoin Dentro do Atlas Quantum

Compartilhar Artigo

Criminoso ofereceu comprar criptomoeda abaixo do preço, mas não pagou usuário após a transferência.



Um investidor de criptomoedas perdeu R$ 6 mil em Bitcoin após cair em um golpe pela internet. A criptomoeda estava armazenada no Atlas Quantum e foi enviada para o endereço do suspeito dentro da própria plataforma.

Para aplicar o golpe o falsário alegava que estava acumulando uma quantidade expressiva de Bitcoins para processar a empresa posteriormente.



Alguns suspeitos estão aplicando golpes em investidores com saques em atraso no Atlas Quantum. Usuários relataram nas redes sociais que criminosos se aproximam de investidores oferecendo a compra de Bitcoins retidos na plataforma. Dessa forma, o golpe acontece após os suspeitos não honrarem com os pagamentos após o Bitcoin ser transferido.

Usuário perdeu 0.2 Bitcoin para criminoso

O investidor Pedro Ivan perdeu 0.2 Bitcoin através do golpe do falsário. Segundo publicação do usuário, um suspeito chamado Júnior ofereceu para comprar a quantidade de Bitcoin que estava retido no Atlas Quantum. Porém, Pedro alega nunca ter recebido pela transação.

Em busca de reaver o Bitcoin retido pela empresa, o usuário tentou então vender a criptomoeda dentro da própria plataforma. Com a oferta de um valor abaixo (deságio), o Bitcoin foi vendido por um preço menor que sua cotação atual no mercado.

Investidor vendeu criptomoeda dentro do Atlas Quantum

Após a transferência do Bitcoin para o criminoso, o investidor não conseguiu receber pela venda da criptomoeda. Na publicação do usuário, o comprovante de transferência mostra que o Bitcoin foi enviado ao criminoso no dia 16 de outubro de 2019.

Supostamente o suspeito deveria pagar ao investidor por 0.2 BTC após a transferência ser concluída. Contudo, somente depois que a transferência foi realizada é que Pedro Ivan percebeu que havia caído em um golpe.

Em uma mensagem divulgada nas redes sociais, o criminoso aparece fazendo ofertas para Bitcoins do Atlas Quantum. Na mensagem, Júnior alega que está comprando 40 BTC para processar a empresa após acumular tal quantia.

Falsários tentam roubar Bitcoin de investidores frustrados

Na publicação que denuncia o golpe, Pedro alega que tentou contato com a empresa Atlas Quantum em busca de ajuda sobre o caso. Segundo o investidor, a empresa não “quis saber de nada”.

Pedro perdeu 0.2 Bitcoin depois de ser alvo de golpes que estão sendo aplicados na internet. Investidores com saques em atraso no Atlas Quantum buscam reaver algo e acabam vendendo a criptomoeda abaixo do preço. O Bitcoin é transferido ainda dentro da plataforma.

Essa venda acontece com um valor bem abaixo do preço. Em alguns casos, o Bitcoin foi cotado por volta de apenas R$ 10 mil. Além de Pedro, outros investidores foram contatados pelo mesmo criminoso.

Em uma outra publicação, um usuário disse que não foi enganado por pouco pelo mesmo suspeito. O investidor informou que pediu uma videochamada para o suspeito, que recusou o convite. Nesse caso, o usuário não enviou os Bitcoins para o falsário e não foi enganado.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá