“Cuidado”: Investidor de Criptomoedas Tem Conta Bloqueada Por Fintech

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Homem teve conta bloqueada no Neon Pagamentos e não consegue falar com a empresa.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Um investidor de criptomoedas alerta pelo Facebook sobre uma fintech ter bloqueado sua conta. Sem motivo aparente, ele fala que recebeu um e-mail comunicando que a conta seria encerrada. Para a fintech Neon, existe um “desinteresse comercial”.



O aplicativo voltado para pagamentos e movimentações financeiras era constantemente utilizado pelo investidor de criptomoedas. O relato mostra que existiam dois anos de relação comercial entre ele e o Neon Pagamentos.

A publicação no grupo do Facebook voltado para utilizadores de criptomoedas pede “cuidado”. É assim que o investidor de moedas digitais alerta outras pessoas sobre sua conta fechada na fintech.



Investidor de criptomoedas teve dificuldades

O relato foi publicado pelo investidor de criptomoedas no grupo Bitcoin Brasil – Original. Na mensagem ele comenta que já enfrentava problemas com a fintech antes mesmo de ter a conta bloqueada.

Por 24 horas o usuário não conseguia acessar o aplicativo da Neon Pagamentos. E isso aconteceu justamente um dia antes da fintech decidir por encerrar sua conta.

Ou seja, o cliente não conseguiu fazer movimentações antes da decisão da empresa. O bloqueio da conta aconteceu nesta quinta-feira (16).

“Depois de um dia inteiro sem poder usar o app por conta de ‘instabilidades’ nos sistemas deles, recebi um e-mail hoje dizendo que minha conta havia sido cancelada”.

Se não bastasse a conta encerrada, o utilizador do app de pagamentos revela que teve dificuldades em falar com o negócio.

Um possível número de Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) “não existe”. Ele mostra que o número que está no site da plataforma não pode ser acessado.

“Achei que era diferente”

Uma instabilidade no aplicativo precedeu o aviso que chegou através do e-mail. Para a empresa de pagamentos, existe um desinteresse comercial em manter a conta do investidor de criptomoedas.

Dessa forma, a conta do cliente “será encerrada”, segundo a mensagem recebida por ele. Sem saber o que fazer, o usuário publicou uma mensagem mostrando sua indignação nas redes sociais.

“Achei que essa fintech era diferente, ainda nem banco são (sic) mas já estão agindo iguais aos tradicionais”

O cliente do Neon Pagamentos fala sobre bancos tradicionais que cancelam contas de exchanges e de utilizadores do mercado de criptomoedas.

Neon Pagamentos não é Neon

O homem que investe em criptomoedas ressaltou que é cliente do Neon Pagamentos. Uma fintech onde o próprio nome já diz sua finalidade: realizar pagamentos por um sistema online. No entanto, a Neon Pagamentos não é o Banco Neon.

Recentemente O Banco Central determinou a liquidação da instituição por encontrar ‘violações’ no sistema. O próprio ex-cliente do aplicativo frisou a diferença entre os dois.

Desse modo, a Neon Pagamentos continua funcionando normalmente. O mesmo já não pode ser dito pelo usuário que reclama dessa empresa no Facebook.

O investidor de criptomoedas teve sua conta congelada depois de usá-la ativamente por dois anos. Por fim, ele orienta a todos a terem “cuidado” com o aplicativo.

Conhece algum usuário de criptomoedas que teve sua conta cancelada pelo Neon Pagamentos? Comente sobre o relato do investidor nas redes sociais e compartilhe esse artigo no Facebook.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá