O chefe da Galaxy Digital, Mike Novogratz, tem sido uma voz de liderança no mercado de criptomoedas. Como ex-trader de fundos de proteção, ele tem uma percepção incomum entre investidores institucionais e em relação ao bitcoin.

Durante um evento do portal Benzinga em conjunto com a BlockFi, Novogratz compartilhou seus pensamentos com o apresentador e podcaster Peter McCormack. Ele sobre quanto a indústria de criptomoedas avançou, bem como para onde ela provavelmente está indo.

Segundo ele, é claro, os investidores institucionais terão um grande papel na evolução do mercado. De acordo com Novogratz, todos os sinais apontam para um avanço.

Se você acha que já ouviu Novogratz dizer “a manada está chegando” antes, em referência à adoção institucional ao Bitcoin

, você está correto. O único problema era que a “manada” continuava sentada às margens, com medo de mergulhar o dedo nas águas das criptomoedas.

Dessa vez, porém, o CEO da Galaxy Digital insiste que a manada realmente está chegando. E deu várias razões para que isso seja verdade. Segundo ele:

Eu sempre disse que a manada está chegando. E eu estava errado. Foi tão lento para ela vir. Agora a manada está realmente chegando. E eu vejo isso, estou recebendo ligações todos os dias. E isso me deixou muito otimista no ambiente geral.

Ponte entre Bitcoin e instituições

A Galaxy Digital recentemente publicou um anúncio no Financial Times para atrair grandes investidores. E Novogratz disse que a empresa está “formando pessoal” para se conectar melhor e ser uma ponte com o mundo institucional.

MicroStrategy: sua história favorita do ano

Se você já se perguntou o que levou Novogratz, um veterano de Wall Street, ao mundo das criptomoedas, foi a história do Bitcoin. Ele é um homem que gosta de histórias, e foi nisso que ele investiu em Bitcoin pela primeira vez, como uma aposta especulativa. Sua convicção mudou com o tempo e agora ele possui mais Bitcoin do que ouro .

Sua história favorita de 2020 foi aquela em que grande parte da comunidade cripto também comemora. Trata-se da jogada de Michael Saylor, da MicroStrategy, que apostou tudo no Bitcoin

Advertisement
Continue reading below
. Ele aplaude Saylor por ser o pioneiro, mas acrescenta que está esperando que a segunda corporação entre “porque então vai fracassar”, disse Novogratz.

Grandes investidores e DeFi

Novogratz está gastando tempo no mundo DeFi , onde diz que há “muitas coisas legais acontecendo”. Mas, ainda não há muito dinheiro institucional. Ele o chama de “caixa de areia de risco”, semelhante ao Bitcoin anos atrás. DeFi é bom para pessoas inteligentes com capital aproveitarem. No entanto, investidores institucionais têm uma responsabilidade fiduciária para com seus clientes. Portanto, DeFi não está totalmente pronto para o horário nobre – ainda.

Ele diz que à medida que as instituições entram nas criptomoedas , “elas têm um dinheiro muito mais rígido”. Como resultado, há uma “troca de guarda”, mas não aquela em que um grupo substitui outro. Em vez disso, à medida que o bolo cresce, a parcela de instituições no mundo das criptomoedas, que há dois anos era de 2%, vai começar a crescer lentamente. Novogratz disse que quando chegar a 30-50%, “será um mercado totalmente diferente”.

O chefe da Galaxy Digital prevê que nos próximos dois a três anos, o preço do Bitcoin será negociado a US$ 50.000 ou mais.