Investidores abandonam DeFi em meio à queda de preços generalizada, mas isso pode ser bom

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Os tokens DeFi continuam a cair, apesar dos recentes picos de BTC.

  • Farmers estão realizando lucros e buscando outros investimentos.

  • Isso pode causar uma mudança vital para o DeFi.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Uma pesquisa recente indica que os tokens de finanças descentralizadas (DeFi) de melhor desempenho deste ano ainda estão caindo enquanto os farmers fogem para ativos mais seguros.



O êxodo DeFi parece continuar, apesar dos recentes registros de bloqueio de valor total batendo recorde em várias plataformas. Isso sugere que os farmers estão trocando tokens de governança altamente voláteis e inflacionários por ativos de baixo risco, como Bitcoin, wBTC ou mesmo Ethereum .

Um relatório recente da IntoTheBlock observou uma divergência nos preços dos tokens DeFi e nas métricas de protocolo. Este último ainda está otimista com níveis quase recordes de bloqueio de garantia , atualmente em $ 11,5 bilhões, enquanto a situação do preço simbólico parece mais sombria.



Queda de Tokens DeFi

O relatório analisou as quedas de preços de uma série de tokens de governança dos principais protocolos DeFi, incluindo aqueles do Compound, Yearn Finance , Curve e Balancer. Todos os tokens nativos desses protocolos caíram mais de 50% nos últimos dois meses.

Por outro lado, a capitalização de mercado total das criptomoedas aumentou cerca de 7% desde 1º de setembro, passando de US $ 400 bilhões pela primeira vez desde abril de 2018. Os tokens DeFi representam apenas uma pequena fração desse total, cerca de 1,39% de acordo com a pesquisa.

O estudo não fez nenhuma menção à série de tokens de clones DeFi, como SUSHI, SWRV e BZRX, que caíram até 90% em relação a seus maiores recordes no início deste ano.

Afirmou ainda que stablecoins e versões tokenizadas do Bitcoin conseguiram continuar a crescer em termos de capitalização de mercado. A quantidade de BTC tokenizada no Ethereum está atualmente em níveis recordes de 148.000 BTC no valor de US $ 2 bilhões a preços de hoje, de acordo com BTConEthereum .

Apelando para refúgio seguro

A razão para essa mudança, de acordo com Lucas Outumuro da Deribit Insights, é uma transição para um “ambiente sem risco”, pois os investidores tiveram lucros e ficaram atentos à alta inflação de oferta de tokens em um setor que ainda está emergindo.

Outro fator poderia ser o salto de rendimento desenfreado que tem sido claramente evidente nas hordas de farmers, trocando seus fundos de protocolo em protocolo em busca do próximo dinheiro rápido. A fadiga do DeFi parece ter se instalado, especialmente agora que o Bitcoin atingiu seu preço mais alto em mais de um ano.

O relatório concluiu que o setor DeFi está mudando de insustentabilidade frenética para uma abordagem mais baseada em protocolo;

“No final das contas, a farming está mudando de atrair qualquer pessoa que forneça liquidez com recompensas insustentavelmente altas, para uma abordagem mais metódica que recompensa aqueles que realmente criam valor para os protocolos DeFi.”

Apesar do colapso na maioria dos preços dos tokens DeFi, a indústria ainda tem muito espaço para crescimento, especialmente quando mais soluções de escala de Ethereum estiverem disponíveis.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Martin escreve sobre segurança cibernética e tecnologia de informação há duas décadas. Ele tem experiência anterior de trade e cobre ativamente a indústria de blockchain e cripto desde 2017.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá