Baixo Otimismo Leva Investidores a se Retraírem e Esperarem

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Cenário de curto prazo leva investidores a segurarem capital

  • O mundo tem previsão positiva para a economia em cenários futuros

  • Opiniões divergentes dentro do cenário econômico brasileiro

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Otimismo em baixa por curto prazo leva maioria dos investidores brasileiros a esperar para então investir.



Para cerca de 80% dos investidores, a probabilidade de uma recessão mundial por conta da epidemia é alta demais para que eles consigam realmente apostar e investir nesse momento. Isso está gerando grandes impactos econômicos no Brasil.

Embora estejam menos otimistas por conta da pandemia em que vivemos atualmente, os investidores brasileiros estão um pouco mais confiantes a longo prazo. Claro, tudo de forma extremamente comedida.



A pesquisa de Sentimento do Investidor revelou que existe sim uma queda na parcela do otimismos dos investidores para os próximos meses. Essa queda foi de 60%, enquanto no último quadrimestre do ano passado ela foi para 44%.

Para cerca de 80% dos brasileiros é bem provável que logo adiante tenhamos de enfrentar uma recessão a nível mundial. Esse pensamento é mais brasileiro mesmo, já que alguns outros países estão um pouco mais otimistas com relação a isso.

A previsão atual é que o pior momento da pandemia que estamos vivendo aconteça entre junho e setembro. Os investidores brasileiros acham que, depois desse período, as coisas vão começar a crescer novamente.

Previsão Para os Próximos Anos

Quando mudamos um pouco o foco e o colocamos em uma visão que encara os próximos dez anos de crescimento, vemos uma mudança na confiança e no otimismo dos investidores, que acreditam que neste prazo as coisas vão melhorar bastante.

Mas quando falamos de Bolsa, pouca gente acha que é o momento ideal para comprar ações. A grande maioria dos investidores brasileiros acreditam que é melhor esperar por mais uma queda antes de comprar, enquanto outros acham que nem assim é oportuno investir.

Agora, quando falamos em termos internacionais, é bem claro que as maiores oportunidades de investimento no exterior para os brasileiros está concentrada com força nos Estados Unidos. Assim como para todo o mundo, a preocupação principal que encontramos está no COVID-19.

Mas essas chances lá fora estão sendo propiciadas por conta dos tumultos que estamos tendo de enfrentar dentro do cenário nacional. Entretanto, pesquisas apontam que de forma geral, os investidores do mundo inteiro estão bem otimistas quando vemos a perspectiva em longo prazo.

Existe uma onda de pensamento que leva em consideração que isso é apenas passageiro, e que depois dessa recessão veremos uma grande expansão econômica dentro do cenário internacional.

Como Aproveitar a Crise da Melhor Maneira

A palavra principal que você tem de ter em mente aqui é diversificação. Você precisa, sem tirar nem por, diversificar seus investimentos nesse momento de crise em que estamos vivendo.

Uma das formas mais práticas e rápidas de você diversificar sua carteira de investimentos é entrando no mundo das criptomoedas de forma rápida e eficiente. Bitcoin e outras moedas digitais estão sendo a salvação de muitos investidores durante a crise.

Ao contrário de outras moedas fiat e investimentos diversos, as criptomoedas foram feitas para aguentarem a crise, e além disso, crescerem dentro dela, o que dificilmente vai acontecer com fiats menores.

Muita gente ainda tem receio de investir em criptomoedas, mas isso é pura falta de informação. Sim, as criptomoedas de forma geral são voláteis, mas outras fontes de investimento também são e mesmo assim as pessoas os utilizam.

O ponto é, se você aprende sobre o assunto, entende como o mercado funciona e quais são as nuances que você deve sempre compreender, tudo vai ser tranquilo. Assim como em todo o investimento, há chance de você sair perdendo, mas também existem fortes chances de você ganhar!

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá