Investidores de Bitcoin Sentem-se Esperançosos Após Outro Bloqueio de Bens da Genbit

Compartilhar Artigo

Mais um pedido de tutela de urgência é concedido pela justiça de São Paulo e a Genbit tem seus bens bloqueados.



Na última semana a justiça do Estado de São Paulo deferiu alguns pedidos de bloqueio de bens e ativos da Genbit, o que deixou muitas pessoas esperançosas. Hoje, dia 11/02/2020 outro pedido foi deferido. Esses acontecimentos foram noticiados pelo site da Jusbrasil e BeInCrypto e compartilhados no Facebook em comunidades de clientes da Genbit.

O Último Caso



A última tutela de urgência deferida explica que o autor do processo investiu um montante de R$ 2.913,06 em Bitcoins por intermédio da Gensa Serviços Digitais SA, porém, após a ré ter suas atividades suspensas pela Comissão de Valores Mobiliários – fato que se deu porque os clientes da plataforma não conseguiam solicitar o resgate das criptomoedas em dinheiro – o autor não teve êxito em resgatar o montante investido.

O juiz responsável pelo caso fala eu o mercado de criptomoedas ainda é nebuloso e enseja riscos sabidos. Ele completa dizendo que aparentemente o que aconteceu nesse caso foi que o autor do processo depositou confiança em um grupo sem solidez ou inidôneo que, utilizou a promessa de aplicação rentável para simplesmente apropriar-se do dinheiro dos investimentos.

Ele termina dizendo que a parte autora foi vítima de golpe ou, na melhor das hipóteses, de uma involuntária quebra dos operadores por má gestão.

As Reações de Antigos Clientes

Algumas centenas de clientes lesados pela Genbit e Zero 10 resolveram se organizar por meio de grupos no Facebook para discutir ideias e trocar informações sobre uma possível devolução do dinheiro investido nas empresas.

As notícias dos últimos processos foi divulgada entre esses grupos e a reação das pessoas foi, em sua maioria, positiva. A maioria dos clientes pediram informações sobre advogados e vão se organizar para solicitar tutelas de urgência para bloquear os bens e ativos da Genbit, já que essa está sendo a única forma encontrada por eles para assegurarem que terão, algum dia, o seu dinheiro de volta.

Já alguns ainda estão um pouco céticos, perguntando se haverá dinheiro suficiente para pagar por todos os processos. O mais pessimista não acredita na resolução do problema, segundo ele não adianta “perder o tempo” entrando com um processo na justiça por que não há dinheiro para ser bloqueado, segundo ele a melhor solução é aceitar que foram vítimas de um golpe e assumir o prejuízo.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Mercadóloga, mestra em estratégia e estudiosa do mercado financeiro. Entusiasta do Bitcoin, começou a escrever sobre criptomoedas em 2017 e nunca mais parou. Atualmente é colaboradora do portal BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá