O mercado espera ansioso por um novo rali do Bitcoin. Enquanto diversos analistas concordam que ele está a caminho, quem possui mais de 1.000 BTC acaba de mostrar um novo sinal de otimismo.

O comportamento das chamadas baleias são um importante fator na análise do Bitcoin. Dependendo do seu movimento, especialistas projetam o que se espera para o preço do ativo no futuro.

O Bitcoin engatou uma nova subida de 1,9% nas últimas 24 horas. Apesar de ter perdido dominância no mercado como um todo, o preço volta para o patamar de US$ 11.700.

Ainda assim, dados da blockchain indicam que os grandes investidores não estão dispostos a vender seus ativos por esse valor.

Segundo analista @cryptoSqueeze, o saldo de Bitcoin nas exchanges vem caindo constantemente. Segundo ele, quando isso ocorre em meio a uma alta de preço, um novo rali está a caminho.

O saldo de BTC nas exchanges caiu amplamente enquanto o preço subia. Historicamente, isso aconteceu duas vezes e é uma indicação de que ainda estamos na fase inicial de um mercado altista. Os grandes investidores não estão prontos para despejar [Bitcoin] por esse preço.

Participe da nossa Comunidade de Trading no Telegram para acessar sinais exclusivos de negociação, conteúdo educacional, discussões e análises de projetos!

Baleias têm 5 milhões de Bitcoin

O comportamento dos grandes investidores é chave pois eles têm capacidade de mudar o mercado. Estima-se que esse tipo de comprador adquira milhares de BTC todos os meses. O objetivo, é claro, é lucrar mais na frente com uma subida forte da moeda.

Segundo a empresa de análise de dados Glassnode, baleias detêm na ordem de 5 milhões de BTC, o equivalente a bilhões de dólares. Além disso, não é a primeira vez que elas mostram esse comportamento.

Há analistas que acreditam em uma queda acentuada, mas a maioria vem apostando na subida. Especialistas vêm indicando que o BTC mostra sinais claros de que ruma para uma nova máxima.

Mas, antes disso acontecer, é possível que outras criptomoedas disparem primeiro. Como o próprio @cryptoSqueeze fala, o mercado aponta para uma subida de altcoins.

Uma das evidências é a perda de dominância do Bitcoin. Após mais de um ano, o valor de mercado do BTC caiu para menos de 60% do total.

Acesse o grupo de sinais gratuito do BIC e concorra