Investidores de criptomoedas previram que o hack da Robinhood iria acontecer

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O hack da Robinhood foi pior do que se pensava.

  • Quase 2.000 contas foram afetadas, relata a Bloomberg.

  • Robinhood permite a negociação de cripto, e muitos investidores acabaram perdendo os fundos.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Os investidores em criptomoedas há muito alertam sobre os perigos de deixar moedas no aplicativo de negociação móvel Robinhood. Acontece que eles estavam no caminho certo.



Robinhood, que se popularizou por suas negociações sem comissão, sofreu uma violação de segurança na qual cerca de 2.000 contas foram afetadas, conforme a Bloomberg relatou , citando uma pessoa próxima à situação. Os malfeitores têm desviado fundos de contas de usuários, em alguns casos não deixando rastros em e-mails ou telefones celulares. Os criminosos conseguiram até mesmo violar a autenticação de dois fatores, deixando os usuários completamente chocados quando notaram as transações de venda.

O hack foi pior do que se pensava originalmente, e agora os usuários estão cambaleando por causa da falta de uma maneira de contatar o atendimento ao cliente por telefone. Apesar da falta de um número de telefone de atendimento ao cliente, Robinhood, que possui uma capitalização de mercado de mais de $ 11 bilhões , não é uma exchange descentralizada. No entanto, ele oferece suporte a investimentos em criptomoedas.



Violação de carteira de Bitcoin

A Bloomberg percebeu pela primeira vez o hack dias atrás , quando eles identificaram um usuário cujo bitcoin foi roubado da Robinhood. Esta vítima perdeu $ 5.000 em ações e BTC, que os hackers direcionaram para um par de contas da Revolut. Sobre os títulos perdidos, esse usuário conseguiu se conectar com um advogado da SEC. Mas não há ninguém para pedir o bitcoin de volta.

Robinhood e criptomoedas

O aplicativo Robinhood suporta a negociação de um punhado de criptomoedas, incluindo bitcoin, Ethereum, Dogecoin e outros. Semelhante às ações, não há comissão para negociar criptomoedas. Uma coisa que a exchange não oferece aos investidores, no entanto, é o controle de suas próprias moedas. Robinhood diz que armazena as moedas compradas em sua plataforma de negociação usando uma combinação de carteiras frias e quentes, as quais dependem para transações diárias. Os usuários têm pressionado pelo controle de suas próprias chaves para seus acervos de cripto já há algum tempo.

Fonte: Twitter

Você poderia voltar a 2018 para ver evidências de que os investidores em cripto viram o que estava vindo contra a Robinhood. Em um thread do Reddit intitulado , “Quanto tempo até que as carteiras cripto da Robinhood sejam hackeadas e esvaziadas e Robinhood declarar falência “, um usuário previu prescientemente a cadeia de eventos que ocorreria dois anos depois, com exceção da falência. O usuário apontou a quantidade de bugs que afetam o aplicativo e a interface web, chegando a chamar o suporte de “inepto”, ecoando o grito de guerra dos investidores cujas contas foram hackeadas nos últimos dias.

Fonte: Reddit

Ainda no ano passado, um membro do Reddit com o nome de “thatone1guyy” postou um tópico sobre querer controlar suas próprias chaves no Robinhood. Na época, ele disse que tinha “alguns milhares ali”. Este investidor teve a visão de explorar como realmente “possuir” seu “bitcoin e criptomoedas em vez da Robinhood.”

Fonte: Reddit

Os investidores de criptomoedas parecem estar um passo à frente das grandes empresas mais uma vez.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Gerelyn soube do Bitcoin em meados de 2017 e, depois de se apaixonar pela natureza ponto a ponto da cripto, nunca mais olhou para trás. Ela tem coberto o espaço desde então. Anteriormente, ela escreveu sobre serviços financeiros tradicionais, Wall Street e investimentos institucionais durante grande parte de sua carreira. Gerelyn mora em Verona, N.J., apenas um pulo, pulo e um salto da cidade de Nova York.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá