Investidores de XRP tomam medidas legais após cobranças contra a Ripple

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Os investidores da XRP entraram com uma petição contra a SEC alegando dano irreparável.

  • Os peticionários acham que a SEC não está zelando pelos interesses dos investidores ao declarar XRP um título.

  • O valor da XRP caiu mais de 50% desde que a SEC acusou a Ripple Labs e dois de seus executivos.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Para quase todas as criptomoedas convencionais disponíveis no mercado, 2020 foi um grande ano. Para a maioria, 2021 parece muito promissor, mas não é o caso do XRP.



A Securities and Exchange Commission (SEC) acusou oficialmente a Ripple Labs e dois de seus executivos pela venda de mais de $ 1 bilhão em títulos não registrados. Agora, ex-investidores estão processando a SEC. Parece que os detentores de XRP não aprovam que o token seja rotulado como um título pela SEC. Como tal, eles estão levando o governo a tribunal por causa do dano declarado da XRP.



O que a petição envolve?

Os investidores da XRP que entraram com esta petição afirmam que a SEC não está fazendo o melhor para proteger os investidores americanos. Esses investidores argumentam no primeiro ponto que declarar XRP como um título é na verdade um desserviço aos interesses dos investidores . Este resultado é o oposto do que a SEC afirma estar fazendo.

Em seu segundo ponto, a petição declara,

“Como presidente da SEC, era dever fiduciário de Jay Clayton (Clayton) fazer cumprir a declaração de missão da SEC. Em vez de proteger os investidores e compartilhar informações para ajudar os investidores a tomar decisões informadas, o Requerido, de forma consciente e intencional, causou perdas de bilhões de dólares a investidores inocentes que compraram, trocaram, receberam e / ou adquiriram o Digital Asset XRP, incluindo os Requerentes nomeados, e todos os outros em situação semelhante ”.

As petições afirmam que a SEC teve quase sete anos para fazer uma declaração oficial ou trabalhar com a Ripple Lab e seus executivos. Este prazo, dizem eles, foi mais do que suficiente para o governo agir. Aos olhos dos peticionários, o fato de a SEC apresentar essas acusações agora é injusto. Pior ainda, a mudança custou aos investidores bilhões de dólares em perdas “desnecessárias”.

A petição continua que Jay Clayton, o chefe da SEC, agiu com motivos impróprios e submeteu a Ripple Labs e a XRP a danos irreparáveis. Eles apontam as visões da SEC sobre Bitcoin e Ether como não-títulos e argumentam o mesmo para XRP. Eles vêem que a SEC deve ver o XRP, a terceira maior criptomoeda por capitalização de mercado (agora a quarta de acordo com a CoinGecko, um agregador de capitalização de mercado de criptomoeda), como um não título. Além disso, eles citam o uso de XRP como uma ‘moeda’ por mais de 150 aplicações comerciais e de consumo.

O que é a XRP?

XRP é a criptomoeda nativa do Ripple, uma plataforma de blockchain corporativa destinada a facilitar pagamentos e remessas. A rede Ripple afirma ser capaz de fazer transações internacionais instantaneamente por uma fração do custo do sistema tradicional de transferência de dinheiro.

Até recentemente, a Ripple fez parceria com muitos bancos. O XRP estava listado em quase todas as exchanges de criptomoedas antes das acusações serem feitas contra a Ripple. Após o anúncio, muitos parceiros e exchanges suspenderam seus serviços até que tudo com a Ripple fosse legalmente resolvido.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá