Investidores DeFi conseguem ganhos absurdos no Yam e Serum

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O lançamento do Projeto Serum impulsiona o token SRM em 1.700%.

  • A farming do YAM foi lançada como seu 'token de valor zero' chegando a US $ 125.

  • Os tokens DeFi estão pumpando à medida que os farmers se preparam para apostar.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Parece que não passa um dia sem outra oportunidade de farming ou token DEX chegando forte no cenário DeFi. Hoje não é diferente, pois as ofertas da Serum e Yam Finance já estão fazendo grandes movimentos.



O cenário DeFi de hoje é amplamente análogo ao boom de ICO do final de 2017, quando virtualmente qualquer projeto poderia criar um blockchain com um token e um logotipo para atrair milhões em investimentos durante a noite. Avance para 2020 e os mesmos princípios estão sendo aplicados à farming.

Dois projetos recém-lançados já estão ganhando força poucas horas depois de seus respectivos tokens terem sido lançados.



Token DEX Serum chega no mercado

A exchange de derivados descentralizada Serum acaba de lançar seu token SRM em uma variedade de exchanges e protocolos DeFi. Lançado no final de 11 de agosto, o SRM custava apenas US $ 0,11 na época do IEO.

Nas primeiras oito horas de negociação, os preços dos tokens subiram monumentais 1.700%, chegando a quase US $ 2 no momento da redação do artigo.

Gráfico SRMBUSD pelo TradingView

Desde então, os preços recuaram ligeiramente, fixando-se na faixa de US $ 1,75, o que ainda é uma conquista épica para um token com menos de 24 horas.

Os preços e a liquidez foram impulsionados pela Binance, que também listou o SRM desde o início, com quatro pares de negociação contra BTC, BNB, BUSD e USDT. Além da Binance, o token também foi listado na Uniswap, BitMax, HBTC, Balancer, 1inch e, claro, em seu parceiro FTX.

De acordo com a maior exchange de cripto do mundo, existem 10 bilhões de tokens no total, com uma circulação inicial de 10%. No entanto, o Etherscan relata a oferta circulante atual de 161 milhões, o que lhe dá uma capitalização de mercado de cerca de $ 280 milhões.

Com esses números em mente, em menos de um dia, o Serum cresceu mais do que o Band Protocol, Ren, Augur, Yearn Finance, Ampleforth e Bancor em termos de capitalização de mercado.

O Projeto Serum é o resultado de uma colaboração entre a plataforma de negociação de derivativos centralizada FTX e Solana, que é uma cadeia de bloqueio de contrato inteligente interoperável de baixa taxa e alta taxa de transação.

O DEX é regido pelo token SRM que será queimado a cada semana para permitir descontos na plataforma para traders. Além de apostar, ele também executa o SerumBTC e um stablecoin SerumUSD que possibilita a oferta de contratos entre cadeias liquidados fisicamente.

Para operar um nó de piquetagem, é necessário um milhão de SRM ou 1 MSRM. Pelas taxas de hoje, isso equivale a incríveis $ 1,75 milhão.

FTX e o CEO da Alameda Research, Sam Bankman-Fried [@SBF_Alameda], afirmou que foi a carga mais alta que seus servidores experimentaram, adicionando;

Tomamos várias medidas preventivas para mitigar isso e, na maioria das vezes, mantivemos as coisas online, embora houvesse pontos problemáticos … É hora de dobrar os servidores da FTX novamente.

A demanda por tokens DEX é uma prova da popularidade desse frenesi de farming que ainda não esfriou.

Farming de Yam e altos rendimentos

O Yam.Finance, também lançado em 11 de agosto, promete trazer a justiça de volta à farming com um protocolo e um ‘token de valor zero’ que visa ser totalmente democrático e descentralizado. Yearn.Finance e Ampleforth já fizeram ofertas e declarações semelhantes.

No entanto, o Yam é um pouco diferente, oferecendo um token de fornecimento elástico que pode expandir e contrair dependendo das condições de mercado. O objetivo final desta experiência econômica é a eventual estabilidade de preços e uma indexação ao dólar americano:

Construímos o Yam para ser um experimento monetário minimamente viável e, no lançamento, o token YAM terá valor zero.

O projeto afirmou que vai realocar 10% de cada expansão da oferta para uma tesouraria que vai comprar uma stablecoin de alto retorno denominada em USD. Esses ‘rebases’ ocorrerão após a distribuição inicial do token, o que aconteceu algumas horas atrás.

Existem 5 milhões de tokens YAM no total, com os primeiros 2 milhões já distribuídos em oito pools de staking. Os detentores desses oito tokens, que incluem COMP, MKR, LEND, YFI, LINK, SNX, wBTC e um pool ETH / AMPL Uniswap, podem depositá-los como garantia na plataforma Yam para ganhar tokens usados ​​para controlar a plataforma.

Outros 3 milhões de tokens entrarão no pool de liquidez YAM / yCRV Uniswap v2 com 1,5 milhões distribuídos na primeira semana, caindo 50% a cada semana depois disso. Os usuários só podem apostar na primeira semana, após a qual precisarão depositar o YAM ganho no pool de liquidez para conseguir mais retorno.

Até o momento, o token que valia zero ontem estava sendo negociado a $ 100, após atingir um pico de $ 125.

Um provedor de análise para a plataforma relatou que o valor total bloqueado nesses pools de staking já está em $ 280 milhões coletivamente, apenas nove horas após o lançamento.

YAM Staking Pools – Yam.Zippo.io

Bom demais para ser verdade?

Naturalmente, esse tipo de esquema atraiu a atenção dos defensores da cripto no Twitter, que expressaram cautela.

O CEO da Compound Finance, Robert Leshner [@rleshner], apontou a segurança riscos que podem surgir:

Enquanto o CEO da Shapeshift, Erik Voorhees [@ErikVoorhees] não escondeu nada, rotulando-o como uma ‘fraude’ e ‘pump e dump nonsense’.

Olhando para as coisas de uma forma mais positiva foi o co-fundador da Ethhub Anthony Sassano [@ sassal0x], que afirmou que ‘bolhas são matematicamente impossíveis’ neste novo paradigma:

Preços crescentes da safra de DeFi

Boas ou ruins, essas novas ‘farms de Yam’ tiveram um impacto direto sobre os preços de outros tokens DeFi como farmers e caçadores de rendimento carregam fichas para apostar nos oito novos pools. Parece que a garantia foi retirada dos protocolos DeFi para usar esses tokens, já que a TVL em todos os mercados caiu 5% nas últimas 24 horas, de acordo com o  DeFi Pulse .

A COMP subiu mais de 30% no dia para chegar a US $ 240, enquanto a Maker também subiu 12% ao fechar em US $ 700. SNX teve um ganho de 8%, LEND subiu 12% e AMPL subiu 18% à medida que são plantados em novos campos digitais para cultivar Yams no que se tornou o último queridinho do DeFi.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá