Os investidores continuarão entrando em ativos especulativos, aponta Mike Novogratz

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O CEO da Galaxy Digital, Mike Novogratz, disse à CNBC que os investidores estão migrando para ativos especulativos.

  • Isso inclui bitcoin e ethereum.

  • Novogratz comparou a adoção do bitcoin durante o COVID-19 a uma praga ocorrida nos EUA.

  • promo

    Participe da nossa comunidade gratuita no Telegram e obtenha sinais de trade e análises de criptomoedas todos os dias!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Agora que o preço do bitcoin está oscilando em torno de US $ 13.000, ele chamou a atenção de Wall Street mais uma vez. O fundador do Galaxy Digital Mike Novogratz foi apresentado no Squawk Box da CNBC no dia 23 de outubro, onde ele discutiu os catalisadores que alimentam o bitcoin e as condições do mercado de ações.

Patrocinados



Patrocinados

Novogratz disse que a grande história nos mercados financeiros tradicionais agora é a liquidez, observando que, com ainda mais liquidez entrando via estímulo do Fed, haverá volatilidade.

O chefe do Galaxy Digital admitiu ter “dispensado a bandeira branca” depois de se declarar pessimista nas ações, observando que os investidores estão migrando para ativos especulativos em taxas tão baixas quanto estão agora. Isso inclui Bitcoin e Ethereum.

Patrocinados



Patrocinados

O Galaxy Digital também tem uma grande posição em bitcoin, que ele revelou ao BeInCrypto , que vem comprando ainda mais ultimamente. Ele apontou para ativos correlacionados ao risco, dizendo que a correlação entre bitcoin e ações está sendo impulsionada pela liquidez, afirmando,

“Ouro, bitcoin e Tesla … Acho que, a longo prazo, reservas de valor como ouro e bitcoin se desvincularão das ações. É uma possibilidade que veremos esse desacoplamento. O que tem impulsionado o preço é a liquidez. Portanto, agora, faz sentido para mim que esses riscos estejam correlacionados. ”

“Tiro ouvido ao redor do mundo em Wall Street”

A expansão do PayPal nas criptomoedas também atraiu investidores de Wall Street. Novogratz, ex-gerente de fundos de hedge da Fortress, referiu-se a jogada do PayPal como“ o tiro ouvido em todo o mundo de Wall Street ”.

Ele passou a descrever o PayPal como o “30º maior banco dos EUA em depósitos”, dizendo que não demorará muito para que todas as instituições financeiras – do Bank of America ao Morgan Stanley – perguntem como podem embarcar no bitcoin.

Fonte: TradingView

Não é difícil perceber por quê. Moedas como o ethereum obtiveram ganhos na faixa de 200% no acumulado do ano, enquanto as ações da Square que adota bitcoin também avançaram.

Ações de bancos como Wells Fargo e Citi, no entanto, caíram no ano. Novogratz acredita que haverá uma “reconstrução da infraestrutura financeira” nos Estados Unidos na próxima década.

Boll Weevil do Bitcoin

Novogratz comparou a condição do mercado do bitcoin ao estado do Alabama no início do século XX. Não fosse o Bicudo-do-algodoeiro, um besouro que destruiu a cultura do algodão na região; os fazendeiros poderiam nunca ter diversificado para o amendoim como cultura para comércio.

Da mesma forma, a pandemia COVID-19, sugere Novogratz, foi um acelerador da adoção do Bitcoin. Essa dinâmica dupla inclui a digitalização do dinheiro de um lado e a macro história do outro.

A próxima onda de adoção do Bitcoin, prevê Novogratz, incluirá as empresas de cartão de crédito à medida que Visa e Mastercard entrarem na briga.

* As citações diretas são uma tradução aproximada da entrevista ao vivo na CNBC.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Gerelyn soube do Bitcoin em meados de 2017 e, depois de se apaixonar pela natureza ponto a ponto das criptomoedas, nunca mais olhou para trás. Ela tem coberto o setor desde então. Anteriormente, ela escreveu sobre serviços financeiros tradicionais, Wall Street e investimentos institucionais durante grande parte de sua carreira. Gerelyn mora em Verona, N.J., a apenas um pulo da cidade de Nova York.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora