Investidores estão de olho na próxima grande novidade em DeFi – Liquidity Mining

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Os preços do token COMP subiram para um novo ATH acima de US $ 150.

  • A mineração de liquidez começou a ganhar força.

  • Os investidores já estão buscando tokens de outras plataformas DeFi.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Após o sucesso da distribuição de tokens COMP da Compound, investidores experientes estão buscando a próxima grande novidade – tokens de outras plataformas de liquidez.



Menos de cinco dias desde o seu lançamento, os tokens COMP da Compound subiram para um nível histórico acima de US $ 150, tornando-o o token DeFi mais bem-sucedido até hoje, e o primeiro unicórnio para a indústria.



Esse tipo de movimento de mercado é uma reminiscência da bolha de cripto de 2017, que enviou altcoins aleatórios ‘para a lua’, pois o hype e o medo de perder (FOMO) aumentaram como a tempestade que se formava.

Após o sucesso noturno da Compound, os investidores agora estão se voltando para o que pode ser a próxima grande novidade na farming de liquidez, tokens de outras plataformas DeFi, como a Aave.

Do zero ao herói: a história de sucesso do COMP

De acordo com a Uniswap, o volume aumentou ontem quando foi anunciado que a Coinbase estaria listando o COMP. Mais de US $ 3,7 milhões em volume diário em 18 de junho elevaram a liquidez a US $ 1,3 milhão e os preços de token para um ATH de US $ 155.

COMP Prices – Uniswap

O analista Larry Cermak classificou a avaliação como ‘oficialmente absurda’, depois de declarar anteriormente que,

Listar em um mercado completamente ilíquido para aumentar o preço de books finos e, em seguida, listar na Coinbase dias depois é uma estratégia de transferência bastante criativa.

Defimarketcap.io atualmente lista o valor de mercado da COMP em US $ 1,5 bilhão, o que é o triplo do líder do setor MakerDAO . De acordo com esse provedor de análise, os preços do COMP subiram 136% nas últimas 24 horas. Todos os dias, os contratos inteligentes da Compound distribuem 2.880 COMP aos usuários do protocolo, 50% aos fornecedores e 50% aos mutuários.

Em 18 de junho, o Coinbase Pro anunciou que listará o COMP na segunda-feira, 22 de junho. Houve, no entanto, um aviso muito notável na parte inferior da postagem do blog da empresa:

O Coinbase possui tokens COMP como resultado de um investimento em 2018 na Compound. A Coinbase pretende manter seu investimento em Compound no futuro próximo e mantém políticas internas que abordam o momento da disposição permitida de seus ativos digitais, incluindo tokens COMP.

Mais uma vez, remanescente de 2017, parece que o pump and dump de moedas os padrões podem estar retornando aos mercados de cripto por meio de protocolos DeFi. Até agora, o COMP ainda não foi lançado; afinal tem apenas cinco dias. No entanto, observadores da indústria como Cermak pensam que é apenas uma questão de tempo.

Mineração de liquidez em ação

Esse novo método de geração de riqueza é um mecanismo de distribuição de token para protocolos DeFi, que foi denominado ‘agricultura de liquidez’ ou ‘mineração de liquidez’. Os participantes das respectivas plataformas podem ganhar tokens fornecendo ativos digitais, ou liquidez, à rede.

O objetivo final é aumentar o uso e a liquidez do protocolo e, para a Compound, a estratégia está claramente funcionando. De acordo com o DeFi Pulse , o valor total bloqueado na plataforma aumentou para o topo histórico nesta semana, de US $ 350 milhões, à medida que credores e mutuários lutam para obter seus tokens COMP para participação.

Compound TVL in USD – Defi Pulse

Desde o início desta semana, a TVL em USD na Compound subiu 250%. Em termos de Ethereum, agora existem quase 580.000 ETH bloqueados em contratos inteligentes, ganhando uma fatia desse pagamento diário do COMP. Esse também é um topo histórico para a quantidade de Ethereum armazenada na plataforma.

O observador da indústria, ‘DeFi Dad’ [@DeFi_Dad], até sugeriu uma maneira de arbitrar usando empréstimos instantâneos para construir uma posição alavancada com stablecoins e ganhar mais COMP. Em uma contribuição para The Defiant , um boletim informativo de cripto baseado em DeFi, o especialista em DeFi compartilhou um vídeo mostrando como tirar proveito dessa nova mania de mineração de liquidez,

Imagine começar a emprestar 100 DAI, mas, no final, você está emprestando 300 DAI e emprestando 200 USDT, qualificando-o para ganhar mais tokens de $ COMP diariamente.

Essas explorações do sistema são perfeitas quando os preços dos tokens estão subindo, mas começam a desabar se as previsões dos pessimistas acontecerem.

Tokens DeFi alternativos direcionados para grandes ganhos

O sucesso retumbante do token da Compound poderia anunciar um novo hype para plataformas DeFi semelhantes que desejam recompensar seus usuários por fornecer liquidez ou obter empréstimos. Os investidores já começaram a buscar tokens de diferentes protocolos DeFi, na esperança de que eles também irão à lua.

Um ex-parceiro da Goldman Sachs, ‘SpartanBlack’ [@ SpartanBlack_1], postulou que, após o sucesso do COMP, os investidores estão agora perseguindo $ LEND e $ KAVA , esperando que ambos os projetos implementem algo semelhante,

Com capital de mercado de US $ 160 milhões e US $ 107 milhões, eles oferecem vantagens consideráveis ​​se puderem replicar a mesma dinâmica com suas plataformas que a Compound, especialmente no caso da Aave ($ LEND), que já possui uma quantidade decente de liquidez.

Desde o início da semana, a liquidez do LEND subiu mais de 4000%, de US $ 17.000 para mais de US $ 700.000, de acordo com a Uniswap. Atualmente, os preços dos tokens subiram mais de 25% no dia, o que também sugere que os investidores estão se antecipando a algo grande.

LEND Liquidity – Uniswap

A Aave é a quarta maior plataforma de DeFi, de acordo com o DeFi Pulse , com um recorde histórico de US $ 100 milhões em valor total bloqueado apenas sendo atingido. Para os credores, a Aave reduz os ‘aTokens’ em conformidade com o ERC20 na proporção de 1: 1 para os ativos fornecidos. Os juros começam imediatamente a ser compostos continuamente, representados por um aumento constante no número de fichas detidas pelo credor.

 

A plataforma foi lançada originalmente em novembro de 2017 como o projeto de empréstimo P2P ETHLend. Foi renomeada para Aave em setembro de 2018 e foi ao ar na sua rede principal em janeiro de 2020.

SpartanBlack também afirmou que a Aave também oferece mais ativos em sua plataforma do que a Compound, e isso ampliará a base de tomadores de empréstimos e credores que podem participar da mineração de liquidez de $ LEND. Ele acrescentou que os desenvolvimentos foram bons para o setor em geral:

No geral, esse é um bom resultado para o setor, pois oferece aos detentores de cripto a oportunidade de aumentar o retorno de seus ativos enquanto participa do sucesso e da governança dessas plataformas de empréstimo descentralizadas, que é o verdadeiro ethos dos sistemas descentralizados.

Na sequência da história de sucesso de ‘zero para o herói’ da Compound, a probabilidade de outras plataformas DeFi seguirem o exemplo é bastante alta. Resta ver se o COMP vai cair, mas uma correção após esses enormes ganhos é inevitável. Os investidores, no entanto, são imperturbáveis ​​e já estão clamando pela próxima melhor coisa no ritmo acelerado mundo das finanças descentralizadas .

Share Article

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá