Investidores compartilham histórias assustadoras sobre seus péssimos investimentos

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Como parte de seu projeto especial de Halloween, o BeInCrypto entrou em contato com traders para saber os seus piores investimentos.

  • Players como Andy Cheung, Vinicius Terranova, Crypto Rand, DonAlt, ExplorerDavid e TheMoonCarl contaram suas histórias ao BeInCrypto.

  • Eles também compartilharam conselhos sobre como evitam que esses erros ocorram novamente.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Como o espírito sombrio do Halloween está espreitando no ar, dando a você a desculpa perfeita para abraçar seu lado assustador, o BeInCrypto estava estendendo seus curiosos tentáculos cibernéticos aos principais investidores e traders de criptomoedas para perguntá-los sobre seus investimentos mais horríveis.



BeInCrypto teve a oportunidade de perguntar para alguns players da indústria qual foi seu pior investimento, bem como seu estado de espírito quando passaram por ele e como eles evitam que tais erros aconteçam novamente.

“A inflação mata suas economias”

Para Andy Cheung , o fundador e presidente executivo da crypto exchange oferecendo produtos estruturados ACDX e ex-COO da crypto exchange OKEx , seu pior investimento acabou sendo dinheiro fiduciário. Cheung compartilhou:



“A inflação mata suas economias. O bom da criptomoeda é que ela expande meu enfadonho portfólio de investimentos. Agora, sempre mantenho uma boa porcentagem de meus ativos em criptomoedas. Também é bom para economizar, porque você não pode gastá-los facilmente, pois agora, infelizmente, as criptomoedas ainda não são amplamente aceitas nas lojas. Mas é claro, você não pode ficar cego e comprar quaisquer tokens no mercado. ”

Ele continuou revelando que, há alguns anos, perdeu 99% de um valor de investimento em um token por medo de perder. Cheung continuou dizendo: “De alguma forma, um amigo meu me convenceu a comprar o token sem fazer nenhum dever de casa. Mas as listagens prometidas nunca aconteceram. O roteiro nunca foi cumprido. Tenho certeza de que não sou a única pessoa com experiência semelhante durante o boom do ICO. Você não pode se deixar levar pelo hype e pelo entusiasmo. ”

Felizmente, a quantia que Cheung investiu no token não foi grande e realmente não lhe causou impacto financeiro. “Mas nunca é bom ser enganado depois de confiar em você”, disse ele e acrescentou:

“Isso me ensinou uma lição valiosa – você não pode tratar o trade de criptomoedas como um jogo. De alguma forma, a grande volatilidade confundiu a todos nós. Antigamente, tínhamos a sensação de que mesmo um projeto medíocre poderia lhe dar um retorno 10 vezes e ainda mais. Mas aposto que você não terá a mesma mentalidade de investimento nos mercados tradicionais. É por isso que ficar calmo, calmo, sereno e fazer sua lição de casa é extremamente importante. Não seja o menino da lua sonhando com lambos o dia todo – a ganância torna o homem cego e tolo. ”

Sem negociações à noite

O investidor e analista fundamental Vinicius Terranova vinculou seu erro de trade à sua condição física, naquele momento. Ele disse:

“O pior investimento está mais associado a um erro de trade. O que aconteceu é que fiquei com muito sono, depois de passar algumas noites sem dormir ou dormir mal, para fazer operações. Acabei adicionando um 0 a mais ao enviar a ordem. Não percebi o erro e voltei a dormir. ”

Ao acordar, Terranova percebeu o que havia acontecido, já que a operação havia stopado. “Um prejuízo que não teria grande impacto financeiro, acabou custando 80% do meu capital. Só me levantei de novo porque sabia que conseguiria recuperar o BTC perdido, e a partir daí voltei a fazer minhas negociações de uma forma mais concentrada e técnica ”, disse Terranova ao BeInCrypto, dizendo ainda:

“A principal lição que aprendi é que agora não abro mais trades quando estou com sono ou muito cansado. Evito fazer trades, a não ser que tenha insônia. ”

Medo de perder

O pior investimento do popular YouTuber e analista de criptomoeda TheMoonCarl , geralmente conhecido apenas como “The Moon”, foi comprar muitos tipos diferentes de altcoins no topo da bolha de 2017/2018. Ele disse que tinha “o mesmo FOMO como todo mundo” e comprou provavelmente 30 moedas aleatórias diferentes.

“Eu não tinha ideia do que estava comprando, só esperava que essas moedas bombassem. Tive a sorte de reduzir minhas perdas bem cedo, em meados de 2018, então pelo menos não segurei essas moedas no bear market. Na verdade , algumas das minhas moedas deram um grande lucro quando as vendi “, continuou The Moon, acrescentando:

“O que aprendi com isso é que FOMO é ainda mais perigoso do que vender em pânico. Lembre-se, o ‘F’ em FOMO significa ‘medo’ (fear), que é uma emoção muito forte. Quando eu investir e negociar a partir de agora, sempre me certifico de não tomar minhas decisões com base em emoções. Se você comprar algo por medo, provavelmente perderá seu dinheiro. É isso que eu prego no meu canal do YouTube. Outra lição que aprendi é apenas ficar com o Bitcoin. Então eu digo sempre aos meus 130.000 assinantes, compre Bitcoin e HODL por 10 anos. Agradeça-me mais tarde. “

“Todas as moedas se foram”

O crypto trader conhecido como DonAlt comprou algum BQX durante seu ICO, com o objetivo de vendê-lo assim que o token fosse listado em uma exchange. Como estava prestes a se desfazer de muitas moedas, mandou-as uma a uma e, quando chegou a vez de BQX, digitou um endereço antigo e mandou todas as suas moedas para o endereço errado.

“Todas as moedas se foram. Imediatamente depois, a moeda ficou x10 mais cara. Um erro caro. Agora, sempre envio uma transação de teste antes de enviar o resto”, compartilhou DonAlt.

O trader que atende pelo pseudônimo de ExplorerDavid tem uma história de terror semelhante para contar. Ele o intitulou “Atividade cripto paranormal?”

“No início de 2019, encontrei a então lucrativa moeda Paragon (PRG). A equipe por trás do PRG queria revolucionar a indústria da cannabis legal, com uma solução sofisticada de blockchain”, disse ExplorerDavid e explicou o que aconteceu a seguir:

“Então, a enchi a carteira, comprei PRG e ela ‘faliu’ após uma tendência de baixa paranormal de um ano (falta de aprovação da SEC). E o investimento acabou completamente. Eu chamo essa experiência de Efeito Paragon! Invista não apenas por causa do fictício, desenvolvimentos lucrativos, mas também porque o sistema de conformidade e segurança do projeto atende aos padrões elevados! Então, você provavelmente escapará de um terror de criptografia à la OneCoin, Paragon ou PlusToken. “

”Confiança excessiva”

O trader cripto e investidor conhecido como Crypto Rand revelou que sua pior experiência foi com Pledgecamp (PLG), onde perdeu cerca de 95% do investimento.

“Mas, bem, eles dizem que você não tem prejuízo até vender … hahaha”, disse Crypto Rand, compartilhando ainda que sentiu “basicamente decepção e raiva, já que a equipe mudou os termos de gerenciamento de token e estrutura várias vezes. Eles despediram o contato que tínhamos na empresa, ignoraram o projeto, etc. Um disparate completo. ” Crypto Rand concluiu:

“O investimento estava no meio do boom da ICO, então a due diligence que fiz foi muito frouxa, tudo estava dando certo. Vimos a irmã de Zuckerberg na empresa com a Fundação Facebook, uma proposta muito interessante, vários fundos amigáveis que respeito também estraram, tivemos contato direto com a equipe, etc. Claramente, eu estava muito confiante e não parei em muitas bandeiras vermelhas que agora são óbvias para mim. “

Tomando emprestadas as palavras da romancista inglesa Catherine Aird, “se você não pode ser um bom exemplo, então terá que ser um terrível aviso.”

Feliz Dia das Bruxas!
Happy Halloween!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá