Investidores passaram 154 de 170 dias do ano guardando Bitcoin

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • HODL do Bitcoin é o movimento que prefere guardar BTC, ao invés de operar em curto prazo

  • Investimento a longo prazo ganha força: BTC foi guardado em 154 dos 170 dias do ano

  • Movimento indica que os investidores acreditam no bull run do Bitcoin

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Investidores passaram 154 de 170 dias do ano guardando Bitcoin. Movimento do HODL acredita que haverá valorização da moeda nos próximos meses. Embora o preço atual esteja instável, tudo leva a crer que o BTC se valorizará, incluindo indicadores importantes do mercado.



O movimento de HODL do Bitcoin é amplamente noticiado pelo BeInCrypto.

Isso acontece porque há diversas estatísticas que apontam para o fato de que o HODL está aumentando. Em outras palavras, isso significa que há mais pessoas guardando Bitcoin, ao invés de realizar trades de curto prazo.



Assim, é importante ressaltar que, de acordo com o estudo da Glassnode, investidores de Bitcoin passaram 154 dos 170 dias do ano guardando a criptomoeda, ao invés de trocá-la.

Há expectativa crescente, portanto, de que o Bitcoin vai se valorizar no futuro próximo.

Lembre-se: através do canal do Telegram da BeInCrypto, você tem acesso aos melhores sinais de trade de maneira gratuita. Participe!

HODL: 154 de 170 dias do ano guardando Bitcoin

Os HODLers de Bitcoin passaram 154 dos 170 dias do ano de 2020 guardando Bitcoin, ao invés de realizar trades de curto prazo.

Com isso, eles foram capazes de incrementar as suas posições em aproximadamente 233.000 BTC, o que equivale a R$ 11.774.755.294 (quase 12 bilhões de Reais).

O número impressiona, pois mostra que os investidores estão muito mais preocupados em acumular BTC do que trocá-lo por outros ativos.

Dessa forma, os HODLers demonstram confiança no fato de que o preço do Bitcoin, provavelmente, vai subir nos próximos meses.

Porém, o que está levando esses investidores a apostarem na alta futura do Bitcoin?

O que indica a valorização do Bitcoin?

Alguns fatores estão apontando para a valorização do Bitcoin nos próximos meses:

Múltiplo de Puell

O Múltiplo de Puell é uma das mais importantes métricas do mercado de Bitcoin. Recentemente, pela 4ª vez na história da criptomoeda, o indicador deu o sinal de compra do BTC. Nas três vezes anteriores em que isso ocorreu, o preço do BTC disparou, causando um bull run.

Outras análises gráficas também acenam para a valorização do Bitcoin.

Condições de mercado

O mercado está se preparando para voltar à atividade, após o pico da pandemia do COVID-19 ter passado na maior parte dos países desenvolvidos. Por isso, as Bolsas de Valores estão subindo ao redor do mundo.

Além disso, com os estímulos dos Bancos Centrais, parte do dinheiro escorre para o mercado de criptomoedas, que se beneficia da injeção de liquidez na economia.

Características intrínsecas do Bitcoin

O Bitcoin é um criptoativo que apresenta um interesse crescente. Dessa maneira, a demanda por Bitcoin aumenta a cada dia. No entanto, o fornecimento de Bitcoin é limitado às 21 milhões de unidades, das quais mais de 18 milhões já foram cunhadas. Esse motivo, por si só, indica a valorização futura da moeda.

Aos investidores que estão guardando Bitcoin, resta esperar pelo próximo bull run!

 

 

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Nicolas se formou em Direito pela Universidade Federal do Paraná e é pós-graduado em Gestão de Negócios Internacionais. Atualmente, cursa Jornalismo na FAPCOM. Escreve sobre economia, política e história há alguns anos. Em 2017, após entrar em contato com a tecnologia blockchain, se entusiasmou com o seu potencial e passou a estudar as aplicações da tecnologia aos diversos setores da economia. Seu foco está em discutir as melhores maneiras de alavancar o desenvolvimento nacional através do uso do blockchain e das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá