Investidores de Varejo Tentam Se Manter na Linha, Enquanto as Instituições Saem das Criptos

Compartilhar Artigo

A cratera do mercado de criptomoedas tem muitos na comunidade se sentindo abalados. Com o preço do Bitcoin diminuindo mais de um quinto do seu valor em aparentemente uma investida, ninguém ficou ileso. Para aqueles que ainda não venderam, alguns traders parecem estar prestes a fechar o negócio com base em conjecturas de mídias sociais. Mas, depois de olhar mais de perto, você ficará surpreso ao saber que não é o investidor individual que causa toda essa dor.

Patrocinados



Patrocinados

Se você está se perguntando quando os investidores institucionais sairão do mercado e entrarão no mercado de criptomoedas, parece que eles já o fizeram – pelo menos por um tempo. Hunter Horsley, CEO da Bitwise Asset Management, em um tweet baseado em evidências anedóticas, revelou o culpado pelas vendas.

Patrocinados



Patrocinados

Parece que os investidores de varejo são os que estão impedindo que o sangramento piore, com quase três quartos dos pedidos na  exchange de criptomoeda Coinbase sendo “comprada”. Parabéns a eles. E não é apenas nos EUA Danny Scott, CEO da UK Bitcoin exchange CoinCorner , twittou que apenas 5% das transações Bitcoin na plataforma foram vendidas, com o saldo, ou 95%, sendo compradas em 12 de março.

Enquanto isso, as instituições que se interessam tanto pelos mercados financeiros tradicionais quanto pelas criptomoedas parecem ser as que estão se beneficiando. Com toda a dor que os  grandes investidores estão sentindo de outras classes de ativos, como ações e títulos, eles precisam criar liquidez em algum lugar. Portanto, não é tanto o bebê sendo jogado fora com a água do banho quanto as criptomoedas levando uma para a equipe.

Se havia alguma dúvida de que os investidores de varejo estavam tentando seguir a linha, o lutador do UFC virou advogado de criptomoedas Ben Askren colocou isso para descansar, twittando para seus quase 309 mil seguidores hoje que ele está” hodling “.

Enquanto isso, como fundador e CEO do Digital Currency Group, Barry Silbert geralmente representa investidores institucionais. Mas hoje ele é um de nós, dizendo em um tweet que ele está comprando o mergulho. A Grayscale está por trás da campanha Drop Gold, que provocou alguma controvérsia com investidores de ouro e colocou o Bitcoin no centro das atenções no mainstream. Nenhum ativo foi poupado nesta última venda, no entanto, com o preço do ouro também sendo disparado e perdendo US $ 80 por onça, ou 5% na quinta-feira . [Mining.com]

Os investidores de varejo podem estar um pouco esfarrapados após a queda do Bitcoin para menos de US $ 5.000, um nível que muitos nunca pensaram que viveriam para ver novamente. Apesar disso, com base nas respostas dos tweets acima, muitos estão se unindo ao mercado de criptomoedas, recusando-se a deixar que o sentimento negativo tire o melhor deles.

Outra voz de calma foi Travis Kling, fundador e CIO da Ikigai Asset Management. Ele apontou em um tweet que, mesmo que o fundo ainda não esteja nesse mercado, em breve será o momento de o Bitcoin brilhar.

E enquanto alguns argumentam que a criptomoeda mantém “movendo os postes”, a verdade é que o mundo é um território inexplorado com coronavírus, e isso significa simplesmente que todas as apostas anteriores estão fora.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Previsões de cripto com o Melhor Canal de Sinais com +70% de acertos!

Entre Agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora