Ver mais

Investimento imobiliário em São Paulo passa a aceitar Bitcoin, Ripple e outras criptomoedas

1 min
Atualizado por Caio Nascimento

EM RESUMO

  • Parceria da Mercado Bitcoin permite investir em imóveis da Vitacon em São Paulo
  • Incorporadora decora apartamentos e coloca para alugar
  • Investidores poderão usar Bitcoin, Ripple e qualquer outra criptomoeda listada na exchange
  • promo

Bitcoin, Ripple e diversas outras criptomoedas já podem ser usadas para adquirir imóveis no Brasil. A novidade é fruto de uma parceria iniciada nesta terça-feira (15) entre a incorporadora Vitacon e a Mercado Bitcoin. As informações são do Valor.
Pelo acordo, clientes que adquirem imóveis para investimento junto à Vitacon podem pagar uma parte ou a totalidade do contrato usando criptomoedas. Para isso, o usuário precisa ter ativos digitais custodiados pela Mercado Bitcoin, responsável por intermediar o processo totalmente online. Qualquer criptomoeda negociada pela exchange poderá ser usada na transação. Ao BeInCrypto, a exchange explica que a conversão em reais irá considerar a data do pagamento de fato, e não o dia da visita à unidade ou a da assinatura de proposta. Dessa maneira, a corretora não estará exposta à oscilação do mercado. A Vitacon é uma incorporadora especializada em investimento imobiliário. Dessa maneira, a parceria abre portas para que o setor seja explorado também por quem tem Bitcoin, mas prefere não investir diretamente em um fundo cripto. Como comprar Bitcoin e entrar no grupo de sinais gratuito do BeInCrypto Esse seria o caso, por exemplo, do token ReitBZ do BTG Pactual. O criptoativo é utilizado para investir digitalmente em cotas de imóveis inadimplentes recuperados em leilões, reformados e vendidos. Em julho, o banco pagou US$ 87.569,20 em dividendos aos donos dos tokens. No caso da Vitacon, o investimento é diretamente no imóvel. A incorporadora decora, compra mobília e coloca o imóvel para alugar na plataforma Housi. Os apartamentos têm vários tipos de plantas e estão localizados em diversos bairros de São Paulo. A Mercado Bitcoin poderá também intermediar parcelamentos em criptomoedas. A única exigência é que a cotação seja “sempre a do dia do pagamento”. Segundo a corretora, outras parcerias desse tipo estão nos planos para o futuro.
Melhores plataformas de criptomoedas | Abril de 2024

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

d5d468215717a9856e67059bb80b21e2?s=120&d=mm&r=g
Paulo Alves
Sou jornalista e especialista, pela USP-SP, em Comunicação Digital. Já trabalhei em rádio e impresso, mas boa parte da minha experiência vem do online. Colaborei entre 2013 e 2021 com o Grupo Globo na área de tecnologia, onde já cobri assuntos diversos da área, de lançamentos de produtos aos principais ataques hackers dos últimos anos. Também já prestei consultoria em projetos do Banco Mundial e da ONU, entre outras instituições com foco em pesquisa científica. Entrei no mundo das...
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados