Investimentos Com Baixo Risco em Criptomoedas Estão Aquecendo

Compartilhar Artigo

À medida que o setor de criptomoedas se torna cada vez mais desenvolvido, o número e a variedade de produtos de investimento disponíveis também aumentam, dando aos investidores mais maneiras de gerar um retorno em seu portfólio de ativos de criptomoedas.



Agora, parece que as empresas de blockchain estão procurando interromper o espaço tradicional de produtos de empréstimos e investimentos, dando aos titulares de criptomoedas uma maneira de obter um retorno substancial com pouco ou nenhum risco.

Quando a maioria das pessoas pensam em criptomoedas, a ideia de grandes retornos provavelmente seria um dos primeiros pensamentos a surgir. No entanto, embora seja verdade que simplesmente manter muitas criptomoedas tenha gerado retornos significativos historicamente, isso está longe de ser a maneira mais rentável de gerar um retorno em 2020.



Por exemplo, muitos investidores de criptomoedas recorrem ao comércio on-line para multiplicar seu estoque em uma variedade de exchanges à vista, como Coinbase ou XCOEX ou exchanges modernas de derivados de criptomoeda como StormGain  ou Deribit.

No entanto, essa prática exige conhecimento, habilidade e tempo de mercado para obter lucro com sucesso, o que pode torná-lo inadequado para investidores inexperientes ou para quem simplesmente não tem tempo para se dedicar aos mercados de negociação.

Felizmente, uma variedade de plataformas reconheceu uma necessidade não atendida no mercado e começou a oferecer um leque de produtos de investimento em criptomoeda de baixo risco. Embora eles não correspondam aos incríveis ganhos possíveis com o comércio de criptomoedas, eles permitem que os clientes gerem um lucro saudável com quase nenhum risco e sem necessidade de liquidar seus ativos de criptomoedas.

A maneira como esses serviços geram receita difere de plataforma para plataforma, mas geralmente envolve o uso de depósitos de clientes para financiar empréstimos ponto-a-ponto com garantia ou o uso desses fundos para empréstimos com alavancagem- em que os operadores de margem emprestam temporariamente recursos para abrir posições alavancadas nas bolsas – um processo que é surpreendentemente seguro graças à política de liquidação automática mantida pela maioria das exchanges com margem de criptomoeda.

Embora o espaço de empréstimo ponto a ponto e os produtos de investimento descentralizados ainda sejam modelos de investimento relativamente novos, já existe uma quantidade enorme de opções disponíveis, uma vez que as coisas mudaram rapidamente nas indústrias de blockchain e finanças descentralizadas (DeFi).

Felizmente, várias plataformas que facilitam encontrar e selecionar uma opção de investimento adequada também surgiram nesse período. Entre estas, CoinMarketCap se destaca como um dos mais confiáveis, uma vez que simplesmente classifica diferentes opções de investimento em criptomoeda com base na taxa de juros anualizada.

Desse modo, a StormGain, uma popular exchange de futuros de criptomoedas atualmente lidera o pacote com uma oferta de APR de 10% nos depósitos em Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e XRP – quase o dobro da taxa oferecida por seus rivais mais próximos em Bitrue e BlockFi. Da mesma forma, a StormGain também oferece 10% de APR no Bitcoin Cash (BCH), Litecoin (LTC) e Tether (USDT).

Para aqueles que procuram investir ativos digitais menos relevantes, como EOS, Stellar (XLM) e Chainlink (LINK), Crypto.com parece ser a melhor aposta, pois a plataforma oferece entre 2% e 3% de APR para esses ativos, dependendo do prazo do investimento (60 ou 90 dias). Como o Stormgain, o Crypto.com também oferece funcionalidade de troca – embora isso ofereça apenas recursos de negociações básicas no mercado à vista.

StormGain, Crypto.com e a maioria das outras plataformas geradoras de juros apresentam várias salvaguardas para impedir a perda de fundos. No geral, isso torna o investimento nessas plataformas com risco muito menor do que o comércio, dando aos investidores uma maneira de aumentar seu saldo de criptomoedas, enquanto ainda se beneficiam de qualquer valorização do valor original do portfólio.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá