IOTA busca revolucionar uso de contratos inteligentes no setor empresarial

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A plataforma pré-alfa recém-lançada da IOTA foi projetada para familiarizar os desenvolvedores com a funcionalidade de contrato inteligente do projeto.

  • A IOTA espera que o protocolo de contrato inteligente seja adequado para aplicativos de nível empresarial.

  • A plataforma tem como objetivo mostrar as possibilidades de contratos inteligentes no livro razão DAG distribuído da IOTA.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A IOTA anunciou o lançamento da plataforma Pre-Alpha IOTA Smart Contract Protocol (ISCP).



Em um anúncio , a IOTA Foundation declarou que espera que o novo lançamento demonstrará a capacidade da rede IOTA de fornecer aplicativos de contrato inteligente de nível empresarial.

A nova plataforma ainda não possui todos os recursos do ISCP habilitados. É um aplicativo de prova de conceito (PoC) que visa demonstrar as possibilidades de contratos inteligentes no livro razão do Directed Acyclic Graph (DAG) da IOTA.



ISCP Pré-Alfa 101

Comparado a um blockchain, o IOTA acredita que o ISCP distribuído pelo livro razão do DAG oferece uma oportunidade única de implementar contratos inteligentes em grande escala em um nível sem precedentes. Isso ocorre porque, de acordo com a IOTA Foundation, a natureza sensível dessa configuração, juntamente com sua flexibilidade, a torna muito escalonável para aplicativos de nível empresarial e implementações do mundo real.

A versão Pre-Alpha vem pré-carregada com três dApps de demonstração para exemplificar a capacidade da plataforma. Estes são TokenRegistry, FairAuction e DonateWithFeedback.

Recursos de demonstração do dApp

DonateWithFeedback mostra a capacidade do ISCP de cuidar de doações ponta a ponta e gerenciamento de comentários para sites. Este dApp, diz a fundação, é o mais simples dos três contratos de demonstração e ilustra melhor a capacidade do sistema de lidar com a maioria dos contratos inteligentes em alto volume.

O TokenRegistry permite que os usuários ISCP criem e atribuam metadados simultaneamente a IOTA-colored tokens dentro de uma única transação, o que economiza tempo e, portanto, se presta a velocidade e eficiência de estilo empresarial. Este dApp armazena dados como tokens e metadados de tokens de forma imutável, junto com a prova cripto de quem os cunhou e quantos foram cunhados.

FairAuction, o último dApp de demonstração na versão Pré-Alfa, fornece um ambiente de contrato inteligente para IOTA-colored tokens a serem leiloados sem confiança. De acordo com a IOTA, é possível para qualquer pessoa colocar os tokens em leilão ou dar um lance para um token sendo leiloado. Como um contrato inteligente, é totalmente descentralizado e auditável, o que resolve um problema de confiança.

Falando ao BeinCrypto logo após o lançamento, o cofundador da IOTA Dominik Schiener disse:

“Hoje estamos realmente empolgados em poder compartilhar uma versão inicial do protocolo de contrato inteligente IOTA com o mundo. Redesenhamos a ideia de contratos inteligentes desde o início de uma forma que possa oferecer suporte a dispositivos IoT, máquinas e uma série de casos de uso que geralmente eram considerados fora dos limites dos contratos inteligentes tradicionais. Esperamos que mais parceiros corporativos e desenvolvedores explorem e desenvolvam nossa funcionalidade à medida que amadurecemos a tecnologia e incentivamos outros a colaborar com nós. “

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

I first got into crypto at the University of Hull in 2010 when my friend Jacky and I ironically bought a few bitcoin thinking of it as some kind of internet-joke-thing. We both got rid of it soon after, but while I totally forgot about it and focused on building a career in television, he kept an eye on the crypto scene and a few years later back home in Hong Kong, he made a small fortune investing in Ethereum. That showed me! These days in addition to my writing and television career, I am now a busy crypto advocate because I believe cryptocurrencies and blockchain technology are a key driver of Nigeria's technological transformation, contributing in no small measure to Africa's unique leapfrogging phenomenon. <a href="mailto:editorinchief@beincrypto.com">Email me!</a>

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá