Isenção Fiscal de Projeto de Lei tem Impacto em Investimentos Cripto

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Isenção pode ajudar economia brasileira

  • Mais verba e mais oportunidades de investimento

  • Cryptomoedas podem ser o futuro economico pós-crise

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Isenção fiscal na compensação de benefícios gratuitos pode levar a maiores chances de investimento em criptomoedas.



Recentemente, um projeto prevê a isenção fiscal como um aforma de compensar os benefícios que a população recebe, como por exemplo, a meia entrada em eventos culturais ou até mesmo a gratuidade nos transportes.

O Projeto de Lei 100/20 determina que estes benefícios em prol da população, que geralmente causa ônus ao setor privado, devem ser feitos conjuntamente com algum benefício fiscal. A proposta em si tenta tornar obrigatória essa troca.



O texto foi redigido pelo deputado do PSB Felipe Carreras, e está tramitando atualmente na câmera dos deputados. O deputado reclama que a então Lei da Meia-Entrada não criou nenhuma contrapartida do Estado para com as iniciativas privados, onerando assim empresas, empregadores e também o consumidor final.

“Para manter a viabilidade do negócio, a iniciativa privada se vê obrigada a repassar ao consumidor a conta da meia-entrada ou da gratuidade de serviços. Temos uma política de meia-entrada ineficiente, como já denunciado por empresários, artistas e pela população, que tem buscado cada vez mais o benefício, não como princípio de justiça social, mas para evitar ser lesada por preços alterados” disse o deputado Felipe Carreras.

Como Isso Interfere no Bitcoin?

Bom, aqui temos um belo caso de aumento de margem de investimento. COm a redução das taxas fiscais como incentivo, o empregador vai ter mais oportunidade para investir em criptomoedas, o que é excelente para ele economicamente.

Esse aumento marginal para quem está no topo da pirâmide é ideal para a economia, já que cria oportunidades de investimento e de melhora, aumentando o numero de empregados e criando novas formas de se encarar o trabalho diário.

Em tempos de crise, esse investimento em criptomoedas é uma forma dos empresários manterem seus negócios funcionando, e consequentemente mantendo as pessoas empregadas. Isso combate a crise em que estamos vivendo em diversas fronteiras, por mais que não seja tão fácil de enxergar esse embate e como esse projeto de lei pode ser benéfico a todos.

Além disso a isenção fiscal incentiva a cultura, o que gera consequentemente mais conhecimento e abre a cabeça da população para novas formas de investimento, como as criptomoedas, que vem tomando grande espaço no cenário internacional.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá