Ver mais

Jogos da Eurocopa terão gols registrados em blockchain chinesa

2 mins
Atualizado por Paulo Alves

EM RESUMO

  • Gols da Europa serão registrados na AntChain, blockchain do conglomerado chinês AntGroup.
  • Acordo com UEFA tem duração de cinco anos.
  • Empresa deseja internacionalizar marca já registrada no Brasil.
  • promo

A Eurocopa, torneio de futebol continental que começa nesta sexta-feira (11) terá placares de jogos registrados na blockchain AntChain, do conglomerado chinês Ant Group, também dona o e-commerce Alibaba e do meio de pagamentos AliPay.

A novidade foi divulgada um dia antes do início da competição, que estreia às 16h de hoje com a partida entre Turquia e Itália no estádio Olímpico, em Roma. A final está programa para ocorrer no dia 11 de julho, no estádio de Wembley, em Londres.

O registro de placares na blockchain faz parte de um contrato de patrocínio de cinco anos selado entre a UEFA e a Alibaba, que também transforma a AntChain no parceiro oficial de blockchain da competição.

“A tecnologia “blockchain” é um método para registar informação que assegura a existência de um registo permanente e distribuído em larga escala de cada atualização, assegurando que as transações não podem ser pirateadas ou alteradas”, diz o comunicado da UEFA.

“Agora, a “blockchain” também será empregada pela AntChain para armazenar os registos dos melhores goleadores, não só da UEFA EURO 2020 mas também do futebol jovem na China.”

AntChain

A AntChain é uma plataforma para criação de soluções em blockchain voltada para empresas e oferece suporte a mais de 50 tipos de uso diferentes, incluindo remessas internacionais nos moldes da Ripple, além de serviços bancários e de crédito, como empréstimos, seguros e processamento de faturas e cartões, além de pagamentos via blockchain. 

Segundo o Ant Group, a tecnologia permite o processamento de 1 bilhão de transações por dia e pode ser aplicada também no mercado financeiro, como em serviços de corretagem de ações e títulos, cotação na bolsa e análise financeira.

UEFA

O acordo com a UEFA é visto como parte de uma estratégia de internacionalização da AntChain para fora da China. A expectativa, portanto, é que o patrocínio aumente a visibilidade internacional da marca chinesa. A blockchain já tem marca registrada no Brasil desde dezembro de 2020.

Além da AntChain, o Alipay, também do Ant Group, já havia firmado parceria de oito anos com a UEFA em 2018. Este ano, a empresa que divide o monopólio de pagamentos digitais na China com o WeChat e participa dos testes do yuan digital, dá o nome para o troféu de artilheiro do torneio de seleções da Europa.

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

images.jpeg
Comercial
Comercial é o nome universal do autor para todo o conteúdo patrocinado fornecido pelos parceiros do BeInCrypto. Portanto, esses artigos, criados por terceiros para fins promocionais, podem não estar alinhados com os pontos de vista ou opinião do BeInCrypto. Embora façamos esforços para verificar a credibilidade dos projetos apresentados, estas peças destinam-se a publicidade e não devem ser consideradas como aconselhamento financeiro. Os leitores são incentivados a realizar pesquisas...
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados