Jogos da Eurocopa terão gols registrados em blockchain chinesa

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Gols da Europa serão registrados na AntChain, blockchain do conglomerado chinês AntGroup.

  • Acordo com UEFA tem duração de cinco anos.

  • Empresa deseja internacionalizar marca já registrada no Brasil.

  • promo

    Participe da nossa comunidade gratuita no Telegram e obtenha sinais de trade e análises de criptomoedas todos os dias!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A Eurocopa, torneio de futebol continental que começa nesta sexta-feira (11) terá placares de jogos registrados na blockchain AntChain, do conglomerado chinês Ant Group, também dona o e-commerce Alibaba e do meio de pagamentos AliPay.

Patrocinados



Patrocinados

A novidade foi divulgada um dia antes do início da competição, que estreia às 16h de hoje com a partida entre Turquia e Itália no estádio Olímpico, em Roma. A final está programa para ocorrer no dia 11 de julho, no estádio de Wembley, em Londres.

O registro de placares na blockchain faz parte de um contrato de patrocínio de cinco anos selado entre a UEFA e a Alibaba, que também transforma a AntChain no parceiro oficial de blockchain da competição.

Patrocinados



Patrocinados

“A tecnologia “blockchain” é um método para registar informação que assegura a existência de um registo permanente e distribuído em larga escala de cada atualização, assegurando que as transações não podem ser pirateadas ou alteradas”, diz o comunicado da UEFA.

“Agora, a “blockchain” também será empregada pela AntChain para armazenar os registos dos melhores goleadores, não só da UEFA EURO 2020 mas também do futebol jovem na China.”

AntChain

A AntChain é uma plataforma para criação de soluções em blockchain voltada para empresas e oferece suporte a mais de 50 tipos de uso diferentes, incluindo remessas internacionais nos moldes da Ripple, além de serviços bancários e de crédito, como empréstimos, seguros e processamento de faturas e cartões, além de pagamentos via blockchain. 

Segundo o Ant Group, a tecnologia permite o processamento de 1 bilhão de transações por dia e pode ser aplicada também no mercado financeiro, como em serviços de corretagem de ações e títulos, cotação na bolsa e análise financeira.

UEFA

O acordo com a UEFA é visto como parte de uma estratégia de internacionalização da AntChain para fora da China. A expectativa, portanto, é que o patrocínio aumente a visibilidade internacional da marca chinesa. A blockchain já tem marca registrada no Brasil desde dezembro de 2020.

Além da AntChain, o Alipay, também do Ant Group, já havia firmado parceria de oito anos com a UEFA em 2018. Este ano, a empresa que divide o monopólio de pagamentos digitais na China com o WeChat e participa dos testes do yuan digital, dá o nome para o troféu de artilheiro do torneio de seleções da Europa.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Previsões de cripto com o Melhor Canal de Sinais com +70% de acertos!

Entre Agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora