Ver mais

Urgente John McAfee é encontrado morto na Espanha

2 mins
Atualizado por Paulo Alves

John McAfee, criador do famoso antivírus e entusiasta das criptomoedas, foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (23) em uma prisão em Barcelona, na Espanha, onde aguardava a decisão sobre sua extradição aos EUA desde outubro de 2020.

McAfee foi encontrado sem sinais vitais em uma cela na prisão de Brians 2, em Sant Esteve de Sesrovires, na cidade de Barcelona. O Tribunal Nacional Espanhol aprovou a extradição de McAfee para os Estados Unidos, onde seria julgado por cinco crimes de sonegação de impostos e cinco por não pagamento de impostos.

De acordo com o Ministério da Justiça, os serviços médicos penitenciários realizaram manobras de reanimação, mas não conseguiram salvar sua vida. A mídia espanhola trata o caso como suicídio.

Em 2019, McAfee acusou o governo dos EUA de ameaçarem contra sua vida, e disse que, “se eu me suicidar, eu não me suicidei. Eu fui assassinado.”

Procurado

Ele havia sido preso em 3 de outubro de 2020 no aeroporto El Prat, em Barcelona, quando tentava embarcar em um voo para a Turquia. As autoridades seguiram um alerta dado pelos EUA à Interpol. O governo americano acusa a McAfee de sonegar milhões de dólares em impostos sobre os lucros supostamente obtidos em suas atividades, incluindo a negociação de criptomoedas.

Sua morte teria ocorrido pouco depois de a Justiça deferir a extradição do magnata. McAfee havia escapado de responder por evasão fiscal dos anos de 2014 e 2015, mas ainda seria julgado pelos crimes supostamente cometidos em 2016, 2017 e 2018. Antes da sua prisão em solo espanhol, o criador do antivírus havia sido localizado na Alemanha após ele mesmo publicar uma foto nas redes sociais.

Milhões devidos

A defesa alegava que McAfee havia sido processado por razões políticas e ideológicas, e que havia um complô contra o réu. No entanto, a Justiça disse não ter encontrado “nenhuma evidência reveladora”. Nos EUA, as autoridades acusavam McAfee de sonegar milhões de dólares provenientes da venda dos direitos de sua biografia e também dos ganhos com o mercado de criptomoedas. Apenas um curso oferecido por McAfee lhe teria rendido US$ 23 milhões de dólares.

Há uma semana, McAfee tuitou pela última vez sobre o caso, e disse que “não tinha mais nada”.

“Os EUA acreditam que escondi criptomoedas. Eu gostaria de ter feito isso, mas elas se dissolveram pelas muitas mãos da Equipe McAfee (você não precisa acreditar), e meus bens restantes foram todos apreendidos. Meus amigos evaporaram por medo de associação. Eu não tenho nada. No entanto, não me arrependo de nada.”

Melhores plataformas de criptomoedas | Abril de 2024

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

images.jpeg
Comercial
Comercial é o nome universal do autor para todo o conteúdo patrocinado fornecido pelos parceiros do BeInCrypto. Portanto, esses artigos, criados por terceiros para fins promocionais, podem não estar alinhados com os pontos de vista ou opinião do BeInCrypto. Embora façamos esforços para verificar a credibilidade dos projetos apresentados, estas peças destinam-se a publicidade e não devem ser consideradas como aconselhamento financeiro. Os leitores são incentivados a realizar pesquisas...
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados