Ver mais

JP Morgan é primeiro grande banco a ofertar trade de criptomoedas

2 mins
Atualizado por Paulo Alves

EM RESUMO

  • O JP Morgan deu aval a seus consultores para oferecer produtos baseados em criptomoedas para todos os clientes.
  • Antes, o banco só permitia que um seleto grupo de clientes tivesse acesso a esses fundos.
  • Os investidores poderão acessar cinco fundos diferentes, quatro da Grayscale Investments e um da Osprey Funds.
  • promo

O banco JP Morgan autorizou que seus consultores ofereçam acesso a fundos de criptomoedas para clientes de gestão de fortunas.

Os clientes de gestão de fortunas do JP Morgan tem um novo motivo para celebrar. Um artigo da Business Insider afirma que o banco entrou em contato com seus consultores para lhes dar autorização para executar negociação de criptomoedas para seus clientes. Esta ação torna o JPMorgan o primeiro grande banco nos Estados Unidos a aprovar amplamente o trading de cripto.

  • Não entendeu algum termo do universo Web3? Confira no nosso Glossário!
  • Quer se manter atualizado em tudo o que é relevante no mundo cripto? O BeInCrypto tem uma comunidade no Telegram em que você pode ler em primeira mão as notícias relevantes e conversar com outros entusiastas em criptomoedas. Confira!
  • Você também pode se juntar a nossas comunidades no Twitter (X)Instagram e Facebook.

O memorando enviado aos conselheiros os informa que eles podem, a partir de agora, negociar cinco produtos de cripto. Quatro deles são da Grayscale Investments e incluem Bitcoin Trust, Bitcoin Cash Trust, Ethereum Trust e Ethereum Classic. O quinto fundo é o Bitcoin Trust da Osprey Fund.

Fontes internas do banco teriam dito que a mudança se estende a todos os clientes do JP Morgan que estão no mercado de consultoria de investimentos. Isto inclui clientes do banco que usam o app de trading Chase, que não cobra taxas, clientes gerenciados por consultores sênior e clientes ricos gerenciados pelo próprio banco. Além disso, consultores do JP Morgan só podem cuidar de transações de criptomoedas solicitadas, portanto não podem recomendar produtos, apenas fazer trading de acordo com os pedidos dos usuários.

O JP Morgan continua a expandir seus serviços de cripto

Por mais que o JP Morgan tenha oferecido trading de cripto antes, ele o fez estipulando quais clientes tinham permissão para tal. Até agora, apenas os clientes privados ricos tinham permissão de investir em um fundo de bitcoin gerenciado com ajuda do NYDIG.

A expansão surge após a notícia de que o banco estava contratando pessoas para diversas vagas relacionadas a moedas digitais. Um dos postos de trabalho listados era para indivíduos com experiência no ramo de criptomoedas, especialmente os especialistas em Bitcoin e Ethereum. Ao todo, o JP Morgan listou 34 posições abertas relacionadas a cripto em junho. As vagas vão deste gerentes de projeto a engenheiros de blockchain.

As vagas eram para diversas partes do mundo, sendo algumas nos Estados Unidos, Cingapura e Grécia. Não se sabe no momento quantas destas posições ainda estão abertas. A busca por talentos mostra que o JP Morgan está pensando seriamente em ampliar seu foco acerca de criptomoedas e tecnologias de blockchain. Esta é uma grande mudança comparada há apenas alguns anos, quando o JP Morgan estava em meio àqueles que tinham opiniões negativas sobre o Bitcoin.

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

8e352407c7c9065659a2996ca5e3a928?s=120&d=mm&r=g
Matthew De Saro
Matthew De Saro é jornalista e personalidade da mídia especializado em esportes, jogos de azar e estatísticas. Antes de ingressar no BeInCrypto, seu trabalho foi apresentado na Fansided, Forbes e OutKick. Com experiência em análise estatística e amor pela escrita, ele adota uma abordagem inovadora para relatar notícias.
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados