JPMorgan está mais perto das criptomoedas com acordo com a ConsenSys

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A startup de Blockchain, ConsenSys, está adquirindo o projeto Quorum do JPMorgan.

  • Além disso, o JPMorgan está fazendo um investimento na ConsenSys.

  • O fundador da ConsenSys, Joseph Lubin, divulgou o acordo nas redes sociais.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Em um anúncio que havia sido especulado na mídia, a ConsenSys, que atua como uma incubadora de startups para projetos baseados em Ethereum, adquiriu a plataforma Quorum do JPMorgan.



O anúncio alinha os mundos das finanças tradicionais e descentralizadas (DeFi). O JPMorgan desceu oficialmente pela toca do coelho da criptomoeda.

O negócio foi firmado com um investimento na ConsenSys do maior banco dos EUA , cujos detalhes ambas as empresas estão mantendo em sigilo.



Como parte do negócio, a ConSenSys está comprando e gerenciando a plataforma de código aberto Quorum, uma mudança que, de acordo com o anúncio, foi projetada para acelerar a adoção corporativa da tecnologia blockchain na segunda maior rede de blockchain, Ethereum.

A combinação é, sem dúvida, é consequência de um sério problema para a startup blockchain baseada no Brooklyn, que, de acordo com relatos, não foi capaz de escapar da ira da pandemia de coronavírus devido às recentes demissões.

O Quorum tem aproximadamente duas dúzias de funcionários . Umar Farooq, que chefia a unidade de blockchain do JPMorgan, disse à Reuters que os funcionários permanecerão no banco durante a transição ao longo do próximo ano.

O fundador da ConsenSys Joseph Lubin explicou no Twitter que os roteiros de produto de seu “cliente compatível com mainnet, Hyperledger Besu”, convergirão com os do Quorum do JPMorgan. Ele também elogiou uma maior “convergência de startups e grandes organizações na mainnet”, acrescentando:

Fonte: Twitter

Reação do mundo cripto ao acordo da ConsenSys

ConsenSys Quorum, como será conhecida agora, é descrita como uma “camada de protocolo de código aberto” que apoiará empresas que criam soluções públicas ou privadas no blockchain Ethereum.

Até agora, o protocolo Quorum do JPMorgan estava focado em redes privadas baseadas em Ethereum, dada a natureza sensível das informações para as quais os clientes do banco o utilizam. Mas na ConsenSys, o projeto é muito mais amplo,

Em um futuro próximo, a ConsenSys trabalhará para tornar o GoQuorum interoperável com o Hyperledger Besu, alinhando-se com a visão da ConsenSys de permitir casos de uso de rede pública e privada,

Líderes do mercado de criptomoedas, incluindo o fundador do Galaxy Digital Mike Novogratz, aplaudiram o acontecimento no Twitter:

Fonte: Twitter

Ian Love, fundador e CEO da Blockchain Assets, lançou a pergunta sobre como a combinação pode ser um catalisador para a adoção comum.

Reviravolta de Wall Street

JPMorgan veio de muito longe de quando o CEO da empresa, Jamie Dimon, falou mal sobre o bitcoin. Depois de lançar o Quorum , o banco de investimento está agora se unindo a alguns dos mais importantes desenvolvedores de perfil trabalhando na cena de DeFi de ponta.

No início deste mês, outro importante banco de Wall Street, o Goldman Sachs, escolheu Matthew McDermott para liderar seu novo grupo de ativos digitais.

Goldman está aparentemente no encalço do JPMorgan depois de, supostamente, ter contratado Oli Harris – que trabalhou no infame JPM Coin – para sua equipe de ativos digitais. A propósito, Lubin de ConsenSys é ex-aluno da Goldman Sachs, onde trabalhou durante a virada do século.

O BeInCrypto entrou em contato com a ConsenSys e JPMorgan para comentar e atualizará este artigo se e quando recebermos uma resposta.

Clique aqui e acesse o grupo!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá