JPMorgan Lança Carteira Eletrônica – Será a Próxima uma Carteira de Criptomoeda?

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Um dos maiores bancos do mundo estará lançando uma 'carteira eletrônica' em breve.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O JPMorgan Chase anunciou que planeja lançar uma carteira eletrônica para comércio eletrônico e a ‘economia gig’. Esse banco eletrônico poderia ser um campo de testes para futuros experimentos relacionados a criptomoedas?



JPMorgan lança a ‘carteira eletrônica’

O JPMorgan Chase acaba de anunciar sua intenção de integrar melhor seus serviços ao mundo do comércio digital e está criando uma carteira eletrônica de fácil acesso para que isso aconteça.

A carteira eletrônica será atraente para os envolvidos na economia e no comércio eletrônico de gigs, uma vez que as taxas de processamento de pagamentos serão insignificantes. O setor de pagamentos representou cerca de um décimo da receita de US $ 109 bilhões da empresa no ano passado. O JPMorgan Chase está apostando que as redes de pagamento continuarão representando uma parcela maior de sua receita nos próximos anos.



De acordo com o JPMorgan Chase, o banco tem como alvo os ’10 maiores players de comércio eletrônico e economia de gig’. De acordo com Takis Georgakopoulos, chefe de pagamentos do banco: “Estamos conversando com todos eles. Queremos que toda a indústria o use”.

Um campo de testes para criptomoedas?

Como você provavelmente já sabe, o JPMorgan Chase lançou sua primeira criptomoeda, JPM Coin, no início deste ano. Em fevereiro, o JPM Coin foi a primeira criptomoeda já emitida por um grande banco e será uma stablecoin – cada JPM Coin vale um dólar.

A partir de agora, o JPM Morgan está interessado principalmente em alavancar a ideia de pagamentos internacionais. No entanto, o plano final é torná-lo facilmente acessível aos clientes de varejo.

Então, essa nova carteira eletrônica poderia ser uma evidência de que o banco está finalmente entrando no setor de pagamentos para os consumidores comuns? Dado o novo foco do banco na economia de “gig”, parece provável, mas só podemos especular. Apesar de seu CEO, Jamie Dimon, ter uma reputação de ser relativamente hostil ao Bitcoin, seu banco ainda está na vanguarda da implementação da tecnologia blockchain.

Portanto, é possível que a nova carteira eletrônica do JPMorgan possa ser apenas o primeiro passo para os canais de pagamento para usuários do varejo – nesse caso, podemos definitivamente esperar que as criptomoedas e o JPM Coin se tornem uma peça do quebra-cabeça daqui para frente.

Você acredita que os grandes bancos virão com tudo para as criptomoedas? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite também para compartilhar no Twitter!


Imagens cortesia da Shutterstock.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá