Justiça aprova e investidores de XRP poderão intervir no caso Ripple x SEC

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Tribunal do Distrito Sul de Nova York aprovou a moção de intervenção solicitada por mais de seis mil detentores de XRP.

  • Investidores do token se sentem lesados pelo caso Ripple x SEC.

  • Ripple adquiriu 40% da empresa de pagamentos Tranglo.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Nesta terça-feira (30), o tribunal do Distrito Sul de Nova York aprovou a moção de intervenção no caso da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) contra a Ripple solicitada em nome de mais de seis mil investidores de tokens XRP.



Analisa Torres, juíza distrital responsável pelo caso, aprovou a solicitação de John Deaton, advogado autor da moção, que alega que o processo ingressado pela SEC está impactando milhares de detentores do criptoativo da Ripple. 

Segundo consta na decisão do tribunal, a moção deve ser apresentada até o dia 19 de abril, e a oposição (SEC), terá até o dia 3 de maio para contestar no processo. 



A ação judicial ingressada pela agência norte-americana contra a Ripple tem como alvo as negociações do token XRP. Para o órgão, o ativo deve ser classificado como valor mobiliário. Dessa forma, a empresa detentora do token deveria passar pelo processo de normatização e fiscalização exigido antes de realizar a comercialização. Além disso, só então a Ripple poderia listar o token em bolsas regulamentadas, não em exchanges de criptoativos.

Desde o início do processo, diversas exchanges deixaram de listar o token. Conforme a moção de Deaton, milhares de detentores de XRP foram lesados, pois se viram incapazes de comercializar seus ativos. Segundo o advogado, mais de seis mil investidores têm o desejo de defender a Ripple no caso, ação que agora será possível devido à decisão do tribunal de Nova York. 

Antes de o tribunal tomar a decisão, a SEC alegou que a aprovação da moção “criaria uma avalanche de reivindicações e possíveis atrasos no caso, além de complexidade e confusão”.

Decisão pode impactar o preço do XRP?

O processo realizado pela SEC contra a Ripple afetou profundamente o preço do token XRP. A criptomoeda chegou a desvalorizar mais de 40% na semana que o caso foi revelado, no final do ano passado. 

Após grandes oscilações, o preço do ativo conseguiu se recuperar, sendo negociado atualmente em aproximadamente US$ 0,57 segundo dados do monitor de mercado Coingecko

Uma decisão final favorável à empresa poderia animar o mercado, abrindo caminho para que a XRP volte subir para além dos US$ 0,69 registrados antes do caso ter início.  

Expansão dos serviços de liquidez

Enquanto a Ripple se prepara para as próximas etapas do caso na justiça, a empresa anuncia expansão no mercado asiático com a aquisição de 40% da empresa de pagamentos internacionais Tranglo.

Em comunicado divulgado na última segunda-feira (30), a Ripple diz que visa “atender a crescente demanda dos clientes na região e expandir o alcance da On-Demand Liquidity (OLD), que usa o ativo digital XRP para enviar dinheiro de forma instantânea e reduzir a necessidade de capital de giro”. 

O CEO da Tranglo, Jacky Lee, afirmou no comunicado que a parceria entre as duas empresas possui a “ambição de fornecer serviços financeiros acessíveis e equitativos para as grandes massas”.

Recentemente, a Ripple defendeu o uso do token XRP como ponte entre moedas CBDCs e abriu vagas de trabalho em São Paulo, aumentando expectativas para incrementar atividades no Brasil.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Formado em administração e escritor por paixão, Anderson atua como redator para o BeInCrypto, escrevendo sobre as principais notícias sobre o criptomercado, economia e política.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá