Justiça Encontra Contas Vazias de Golpe com Criptomoedas que Dono Fugiu

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Sem dinheiro, mulher que processo esquema pode sugerir outros bens alienáveis.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Investir em criptomoedas pode terminar em um verdadeiro golpe. Muitas pessoas procuram ativos digitais como o Bitcoin acreditando em lucros exorbitantes. Porém, nem sempre uma valorização pode acontecer e muitos dias terminam no vermelho.



Esse mercado é conhecido por sua enorme volatilidade e uma criptomoeda que está nas alturas pode simplesmente ver seu preço despencar em questão de minutos. Não é difícil observar esse comportamento no mercado. No entanto, existem empresas que supostamente aproveitam essas variações para conseguir algum lucro.

No caso de uma investidora de Santos, em São Paulo, a promessa era de ter lucro a partir do Bitcoin. Atraída pela empresa com sede naquela cidade, ela explica que investiu mais de R$ 700 mil na plataforma.



A cliente do golpe com criptomoedas espera para receber seu dinheiro de volta. Ela processa três empresas e seis líderes com envolvimento com o esquema. Contudo, as contas em nome do golpe estão completamente vazias.

O risco de golpes com bitcoin

A promessa de lucro não pode enganar pessoas que acreditam que vão receber aquele retorno. Na maioria dos casos até alguma depósito é feito, mas não demora muito para os problemas aparecerem.

Depois de cair em golpes, os usuários encontram na justiça uma proteção em busca daquele dinheiro, até então dado como perdido. Nem todos os casos terminam bem, e muitos ficam sem receber para sempre.

O primeiro passo é pedir o bloqueio de bens através do arresto em forma de liminar na justiça. Caso exista algum saldo em nome dos réus, esse dinheiro é transferido para uma conta judiciária. É só depois que processo for julgado e não houver mais recursos que essa quantia chega nas mãos da suposta vítima.

Mas, e para empresas que não tem nada em conta? Essa situação é a da investidora da BWA BR Serviços Digitais. Ela tentou bloquear alguma coisa em nome do esquema e foi surpreendida com contas vazias.

“O juiz ordenou o bloqueio de ativos financeiros porque àquela altura havia, ainda, expectativa de utilizar tais bloqueios em dinheiro como medida de estímulo à pronta solução. No entanto, o cenário atual é de absoluta penúria como resultado de tais diligências.”

Outros bens podem ser alienados

Será difícil para a investidora de Santos – SP receber aquilo que acreditou no esquema com Bitcoin. Ela precisa tomar outras medidas depois que nenhum dinheiro foi encontrado em contas dos réus envolvidos no processo.

No total a ação cita o valor de R$ 719.521,19 devidos pela BWA a sua cliente do litoral paulista. A justiça explica que caso a dívida não seja paga ela pode sugerir bens alienáveis que fazem parte do patrimônio da corporação.

Enquanto isso, o dono está bem longe, vivendo nos Estados Unidos. Por outro lado, cresce o número de processos na justiça daqueles que acreditaram nele e na BWA, que segue sem pagar seus usuários desde o final de 2019, quando iniciou o atraso com os saques de Bitcoin.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá