Justiça Fecha Cerco Para Golpes com Criptomoedas

Compartilhar Artigo

Após as indiciações por pirâmide financeira, mulher é presa por praticar estelionato utilizando criptomoedas. Crimes tem se tornado recorrentes nos noticiários.



Recentemente, a CVM suspendeu as atividades de alguma empresas acusadas de praticar pirâmides financeiras, como o Grupo Bitcoin Banco. Nessa quinta feira (10/10), a Polícia Civil de Goiás deflagrou uma nova operação que culminou na prisão de uma estelionatária que aplicava golpes usando Bitcoin como isca.

Em publicação oficial em seu site, a PC-GO anunciou a prisão da jovem que, de acordo com a polícia, prometia aos moradores de Caldas Novas – GO altos lucros sem trabalho algum. Ao todo, a mulher arrecadou mais de R$115 mil, e lesou muitas pessoas na cidade.



A nota, divulgada pelo Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios, não diz qual a destinação a acusada dava ao dinheiro, mas é possível explicita que ela se posicionava como uma corretora de investimentos. Somente que prometia atas rentabilidades através de aplicação em Bitcoin , e que cobraria um determinado percentual em cima do lucro gerado.

Infelizmente, até o momento os prejudicados não conseguiram reaver seus bens. No entanto, a polícia já confiscou os bens da estelionatária, e deve tomar as medidas cabíveis para tentar ressarcir aqueles que foram lesados financeiramente.

Aproveitamento do Desconhecimento

A falta de conhecimento da grande massa da população em investimentos no mercado financeiro, vem gerando muito trabalho para as entidades fiscais. Os casos mais graves, com pirâmides financeiras, já chegaram a movimentar R$250 milhões.

O trabalho intenso da CVM vem mostrando um expressivo resultado. Nos casos mais recentes, temos o Grupo Bitcoin Banco, que está com suas atividades suspensas enquanto é investigado. Ainda, tivemos nesse ano a conclusão do processo contra a falsa criptomoeda Kriptacoin, em que os principais chefes já estão presos.

Apesar de recorrente, o discurso de dinheiro fácil continua prejudicando muitos brasileiros. Por ser o investimento da vez, as pessoas e empresas mal intencionados tem utilizado o Bitcoin e criptomoedas como isca para aplicar seus golpes.

A instrução da CVM é que sempre que tiver conhecimento de alguém que promete ganhos em mercado de renda variável, informe pois pode sim se tratar de algum golpe. Desse modo, você conseguirá proteger seu patrimônio financeiro, e ainda ajudar a justiça brasileira a fazer a lei ser aplicada.

Você acredita que conseguiremos acabar com os golpes que utilizam criptomoedas? Deixe nos comentários abaixo a sua opinião!

 

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá