Justiça Fecha o Cerco Para Golpes com Criptomoedas

Compartilhar Artigo

Após suspensões de atividades de empresas de pirâmides financeiras, a justiça prende mulher acusada de estelionato. A falta de conhecimento sobre a criptomoeda, faz com que cada vez mais pessoas sejam manipuladas.



Recentemente, a CVM divulgou a suspensão das atividades do Grupo Bitcoin Banco, por práticas que poderiam indicar pirâmide financeira. Hoje (10/10), a Polícia Civil de Goiás finalizou investigação de prática de estelionato utilizando Bitcoins como maneira de aplicar o golpe.

De acordo com o site oficial da PC-GO, o crime era realizado através do convite para amigos e moradores de Caldas Novas-GO a investirem em Bitcoin. Aproveitando-se do desconhecimento sobre as leis de regulação das criptomoedas no Brasil, a acusada chegou a obter até R$115 mil.



Assim como é feito nos golpes de pirâmides financeiras no país, a estelionatária presa teria dito aos investidores que os ganhos seriam fáceis, e que ela se encarregaria de administrar e investir os recursos, cobrando somente uma taxa em cima dos lucros.

Na matéria oficial da Polícia Civil sobre o caso, não é dito se a estelionatária de fato investia os recursos arrecadados em sua prática ilícita em bitcoins. Infelizmente os que sofreram o golpe ainda não conseguiram reaver os valores entregues, contudo a polícia já confiscou todos os bens da indiciada e as devidas medidas serão tomadas nos próximos dias.

Aproveitamento do Desconhecimento Público

 

A falta de conhecimento em investimentos financeiros por parte da população tem causado cada vez mais problemas para as contas bancárias dos brasileiros. Por se tratar do investimento mais falado do momento, as empresas e indivíduos mal intencionados tem utilizado as mais diversas criptomoedas para aplicar os golpes.

Dentre os casos mais recentes, podemos destacar o Grupo Bitcoin Banco (GBB) que ainda está sob investigação, e ainda a falsa criptomoeda que levava o nome Kriptacoin (que os chefes já foram julgados e presos).

O discurso dos golpes financeiros é sempre o mesmo, prometendo ganhos rápidos, fáceis e sem risco. Portanto, sempre que presenciar algum caso do tipo, entre em contato com a CVM. Desse modo, além de garantir que não sofrerá lesão financeira, ajuda ainda o ministério público brasileiro em fazer com que as leis sejam cumpridas.

Você acredita que conseguiremos colocar um fim aos golpes com criptomoedas? Deixe nos comentários aqui embaixo a sua opinião!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá