Juiz Concede Direito à Justiça Gratuita para Ex-Cliente da Unick

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Cliente tenta recuperar dinheiro investido em empresa

  • Crise cria mais complicações para os clientes de baixa renda

  • Necessidade de reaver o que foi investido se torna cada vez maior

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O preço atual do Bitcoin vem subindo e descendo de forma desesperada nos últimos dias. Atualmente, a unidade da moeda está sendo valorizada por conta de seu mecanismo de funcionamento em crises.



O problema é que estamos em tempos difíceis, e várias empresas estão trancando o saque de criptmoedas a muito tempo, seja por um motivo ou por outro.

Investidores diversos estão esperando pela oportunidade ideal de comprar ou vender seus investimentos, mas empresas como a Atlas Quantum não permitem saques desde setembro do ano passado, o que está levando alguns investidores a liquidar seus saldos nessas agências para tentar, de alguma forma, reaver um pouco do dinheiro que eles haviam investido.



A Unick é uma destas empresas, que em tempos complicados como os que estamos vivendo, vem trazendo transtornos paras seus clientes e ex clientes. É como está ocorrendo em um dos casos que vamos citar hoje, pessoas que fizeram um investimento que renderia muito, supostamente, e agora precisam urgentemente do dinheiro e não conseguem o retirar.

O autor do processo que estamos comentando era titular de conta na Unick, empresa que faz compra de criptomoedas com a promessa de rendimento altíssimo para o investidor. Sobre essa empresa, existe até mesmo indícios de esquema piramidal, o que torna tudo ainda mais complicado para o autor.

Unick: Farsa ou Erro Administrativo? Como Isso Afeta os Investidores Menores?

Por mais que ainda haja duvidas sobre a índole da empresa, é realmente importante olharmos pelo outro lado da moda nessa situação. O autor aparenta ser uma pessoa simples, que fez um investimento pequeno para tentar ter uma vida melhor.

E geralmente é este tipo de pessoa que acaba levando golpes e perde o pouco dinheiro que tinha para investir. No caso em questão, o homem foi afetado de forma severa, mas conseguiu manter-se firme e agora espera a decisão judicial sair para poder pegar de volta o que é seu por direito. Depois da petição inicial, o Juiz que cuida do caso manifestou-se da seguinte forma.

Defiro os benefícios da justiça gratuita, anote-se. Citem-se e intimem-se as partes Rés para contestar o feito no prazo de 15 (quinze) dias úteis. A ausência de contestação implicará revelia e presunção de veracidade da matéria fática apresentada na petição inicial. A presente citação é acompanhada de senha para acesso ao processo digital, que contém a íntegra da petição inicial e dos documentos.

Assim, o autor vai ter direito a justiça gratuita, e caso a Unick não apresente uma contestação, o caso vai ser bem mais complicado para o lado dela do que o esperado, já que será tido como verdade tudo o que o autor do processo afirmou durante a sua petição inicial.

A Justiça Gratuita é uma forma do governo de ajudar aquelas pessoas que estão em situações mais complicadas e que realmente precisam de um auxílio na hora de resolver problemas judiciais, já que não tem como pagar um advogado ou sequer as custas judiciais que precisam ser quitadas ao longo de todo o processo.

Essa facilidade concedida é extremamente importante para casos onde pessoas que queriam crescer na vida acabaram sendo enganadas. O caso citado é apenas um de diversos que já aconteceram, e que vão continuar a acontecer caso não haja nenhuma forma de fiscalização sobre estas empresas, que muitas vezes nem registro real possuem.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá