Justiça Ordena que a Caixa Adote Medidas para Combater o Coronavírus

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Juiza ordena que Caixa tome medidas protetivas

  • Bancos funcionam com menos funcionários em crise

  • Medida pode abrir precedente para aplicação nacional de regras

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Justiça ordena que todas as instituições financeiras que possuema adequada autorização para funcionar comecem a tomar medidas preventivas contra o COVID-19.



Com base no entendimento concedido pela Organização Mundial da Saúde, uma juizá decidiu conceder um pedido de tutela de urgência, determinando que as agencias da Caixa Econômica Federal adotassem medidas para prevenir o avanço da pandemia do coronavírus dentro da cidade de Caucaia.

Mostra-se perfeitamente razoável que a Caixa Econômica Federal adote as recomendações da OMS para contenção da pandemia do coronavírus, visando reduzir a transmissão da Covid-19, que dentre outras incluem a manutenção básica da higiene das mãos e respiratórias, práticas de isolamento e distanciamento social, evitando-se aglomeração e proximidade física

Afirmou a juíza. Essa decisão atendeu a uma ação civil publica que foi ajuizada pelo próprio municipio. Segundo o Procurador geral de Caucaia, Robson Halley Costa Rodrigues



“diretrizes estabelecidas pelo Poder Público para o combate da COVID-19 deverão ser obrigatoriamente seguidas pelos agentes estatais e por terceiros a quem venham a ser direcionadas”.

A Caixa até então não estava seguindo nenhuma orientação, e a partir de então vai ter de começar a entrar na linha. O lada positivo disso é que essa condenação cria precedentes jurídicos para que as instituições financeiras ao redor do Brasil inteiro seja obrigadas a operar dentro dos conformes solicitados.

Como Esse Tipo de Atitude Afeta as Criptomoedas?

Bom, a verdade é que com os bancos funcionando em menor escala, muitas pessoas vão começar a migrar suas finanças para outros lugares. Bancos como o NuBank, que opera completamente online, são escolhas bem obvias, mas algumas pessoas vão preferir a proteção que as criptomoedas oferecem.

Este é um bom momento para que o uso das moedas digitais seja divulgado, já que por meio delas muito vai ser poupado e o contágio do COVID-19 pode sim ser combatido, já que não há circulação de espécie dentro da sociedade, visto que todas as unidades da moeda encontram-se apenas online.

Mas fique sempre ligado em tudo o que temos a oferecer, aqui na BeinCrypto sempre estamos atualizando os leitores com noticias recentes para que eles consigam e informar e ficar por dentro de tudo.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá