Christine Lagarde é a Nova presidente do Banco Central Europeu — Isso é Bom Para Criptomoedas?

Compartilhar Artigo
A ex-diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, acaba de ser eleita a nova presidente do Banco Central Europeu. Lagarde pode parecer mais aberta à alterações no setor bancário que muitos com cargos semelhantes – mas ela é realmente a favor do Bitcoin e outras criptomoedas descentralizadas?

O Banco Central Europeu tem uma nova presidente – dos 649 membros do Parlamento Europeu, 394 votaram à favor de Lagarde, e 206 foram contra. A ex-diretora-gerente do FMI substituirá o atual presidente Mario Draghi.



Christine Lagarde já falou bastante sobre criptomoedas e o potencial inovador da tecnologia blockchain. Alguns analistas especularam que a nomeação de Lagarde para o cargo será otimista para o mercado de cripto.

É verdade que Lagarde parece muito mais mente aberta à alterações no setor bancário do que o Draghi, que está saindo. Draghi anteriormente categorizou as moedas digitais, como Bitcoin, não como moedas, mas como ativos altamente especulativos.

Lagarde, por outro lado, é claramente a favor de interromper o “status quo” e aumentar a eficiência do setor bancário existente usando a tecnologia de contabilidade distribuída. Em abril deste ano, ela disse que os disruptores (criptomoedas) estavam tendo um claro impacto sobre os operadores históricos (bancos). Ela comentou que os ativos digitais emitidos pelo banco central e outros sistemas privados de blockchain já estavam mudando os modelos de negócios dos bancos.

No entanto, Lagarde parece muito menos interessada em Bitcoin, dinheiro descentralizado e não soberano.

Parece, portanto, que a nova presidente do BCE não é a favor de todas as criptomoedas – apenas aquelas que podem mudar o sistema lentamente, ao invés de erradicá-lo completamente e reconstruí-lo do zero.

Em outubro de 2017, clique aqui para ver a entrevista , ela teve o cuidado de afirmar que é importante não considerar todas as moedas digitais iguais. Portanto, é concebível que sejam feitos esforços para definir legalmente diferentes tipos de ativos digitais. Com Lagarde claramente favorecendo os esforços para criptomoedas centralizadas, não é difícil imaginar que as empresas mais radicais do de criptomoedas está em desvantagem.

Resta saber se a nomeação de Lagarde trará maior interesse ao mercado descentralizado de criptomoedas ou se os próximos programas regulatórios beneficiarão soluções privadas de blockchain e moedas digitais emitidas pelo banco central.

O que você acha da nomeação de Christine Lagarde para presidente do BCE? Você acha que é positiva para o Bitcoin e outras criptomoedas?

Esse é um texto traduzido do nosso site em inglês. Clique aqui para acessar a versão original.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá