Lançado Cripto Derivativo de Petróleo Com Colchão de U$ 100

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A corretora FTX acaba de lançar cripto derivativos de petróleo brent

  • Os contratos de futuro são baseados no preço do WTI, cujo valor despencou para os contratos com vencimento em Maio de 2020

  • Para prevenir valores negativos, o contrato terá um acréscimo na data de vencimento de U$ 100,00

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A Exchange de Derivativos Cripto FTX está lançando contratos futuro de petróleo Brent. O valor dos contratos está baseado no WTI, que sofreu forte queda e chegou ao patamar negativo em tempos recentes. Para assegurar os investidores, haverá um plus de U$ 100,00 no valor dos contratos.



A Exchange FTX é uma corretora de derivativos de criptomoeda que possui opções de investimentos em contratos de futuro de diversas modalidades, incluindo até mesmo o resultado das eleições presidenciais americanas de 2020.

Agora, a FTX acaba de lançar os contratos de futuro de petróleo Brent, baseados no preço do WTI (West Texas Intermediate), que foi o ativo cujo o valor despencou na semana de 20 de abril de 2020.



O motivo, segundo os criadores do criptoativo, é a forte demanda apresentada pelos investidores da plataforma por investimentos em petróleo.

Cripto Derivativos de Petróleo Brent

Os cripto derivativos de petróleo brent são contratos de futuro que expiram em datas pré-estabelecidas, conforme a lista publicada no EIA (Energy Information Administration), site da Agência de Administração de Informações sobre Energia dos EUA.

No caso do FTX OIL, os investidores de quase todas as partes do mundo podem investir no criptoativo, exceto alguns países: EUA, Canadá, União Europeia, Reino Unido, Singapura, Emirados Árabes Unidos, Camboja, Turquia, China e Hong Kong.

Como o Brasil não faz parte da lista de restrições, é possível realizar os investimentos.

Acréscimo de U$ 100 aos Contratos

Para acolchoar possíveis quedas decorrentes de variações negativas bruscas no preço do WTI, a Exchange acrescentará U$ 100,00 aos contratos na data do vencimento.

Dessa maneira, o preço do FTX OIL na data de vencimento do contrato sempre será composto pelo valor do WTI + U$ 100,00.

A medida busca evitar que o preço do ativo alcance valores negativos, como ocorreu na semana de 20 de abril de 2020.

Teoricamente, caso o valor dos contratos futuros do WTI chegue a um patamar de U$ 100,00 negativos, é possível que o FTX OIL também fique negativo. Porém, é extremamente improvável que o valor do petróleo americano chegue a um nível tão baixo, na prática.

Queda nos Preços do WTI de Maio

Os derivativos de petróleo brent que estão sendo negociados pela FTX são referenciados pelo preço do WTI,  que é o ativo que sofreu forte queda no valor dos contratos que expiram em maio.

O valor dos contratos de futuro do WTI chegou a ficar negativo nos dias 20 e 21 de abril, reflexo de diversos problemas de ordem estrutural e econômica criados pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Em breve síntese, o valor dos contratos de petróleo WTI que expiram em maio despencou porque tais contratos deveriam ser liquidados até 21 de abril de 2020.

Esses contratos futuros preveem o adimplemento mediante a entrega física dos barris de petróleo no Centro Logístico de Cushing, localizado em Oklahoma, nos EUA.

Porém, Cushing está com a capacidade de armazenamento quase esgotada, devido à diminuição da demanda de petróleo pela paralisação das atividades decorrentes da pandemia do coronavírus.

Dessa maneira, os investidores não estavam conseguindo passar esses contratos adiante.

Diante da possibilidade de ter que arcar com despesas elevadas de armazenamento, era preferível arcar com o prejuízo dos valores negativos.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Nicolas se formou em Direito pela Universidade Federal do Paraná e é pós-graduado em Gestão de Negócios Internacionais. Atualmente, cursa Jornalismo na FAPCOM. Escreve sobre economia, política e história há alguns anos. Em 2017, após entrar em contato com a tecnologia blockchain, se entusiasmou com o seu potencial e passou a estudar as aplicações da tecnologia aos diversos setores da economia. Seu foco está em discutir as melhores maneiras de alavancar o desenvolvimento nacional através do uso do blockchain e das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá