Lançamento do Facebook Pay Será Essa Semana, Calibra Ainda Está de Fora (Por Enquanto)

Compartilhar Artigo

A gigante americana de mídia social Facebook acaba de anunciar um novo produto de pagamento conhecido como Facebook Pay.



De acordo com o anúncio recente pelo Facebook, o Facebook Pay permitirá que seus usuários usem um método de pagamento único para todas as compras no Facebook e em suas outras plataformas de mídia social, incluindo Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp.

Antes da introdução do Facebook Pay, os usuários podiam comprar itens de lojas no mercado do Facebook usando cartão de crédito, cartão de débito ou conta PayPal. Para cada nova compra, os usuários precisariam reinserir seus detalhes de pagamento, embora muitas vezes não estivesse claro quais bens e serviços faziam parte do Facebook e quais não.



Com o advento do Facebook Pay, os usuários poderão armazenar seus detalhes de pagamento para reutilização e visualizar seu histórico de pagamentos, gerenciar métodos de pagamento e obter suporte em tempo real via chat ao vivo nos EUA. O Facebook Pay será lançado com suporte para a maioria dos principais cartões de débito e crédito, além do PayPal.

O Facebook Pay será apoiado pelos sistemas antifraude de segurança do Facebook, que serão usados ​​para detectar e bloquear atividades não autorizadas. Os usuários também terão a opção de usar um PIN ou sua biometria para proteger ainda mais sua conta. Essas informações biométricas serão armazenadas no lado do usuário, garantindo que ninguém, nem mesmo o Facebook, seja capaz de armazenar as informações biométricas do seu dispositivo.

O novo serviço de pagamento do Facebook será lançado pela primeira vez em suas principais mídias sociais e Messenger no final desta semana nos EUA e estará disponível inicialmente para “captação de recursos, compras no jogo, ingressos para eventos, pagamentos de pessoa para pessoa no Messenger e compras de selecione Páginas e empresas no Facebook Marketplace “.

Após o seu lançamento nos EUA, o Facebook planeja lançar o Facebook Pay para usuários de outros países e para o restante de suas plataformas de mídia social, mas ainda não forneceu um cronograma de quando espera isso.

No anúncio, o Facebook teve o cuidado de observar que o Facebook Pay é construído sobre sua infraestrutura e parcerias preexistentes e é uma entidade completamente separada de seu próximo objetivo, a  Carteira Calibra .

Você acredita que o Facebook Pay obterá sucesso? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


Imagens cortesia da Shutterstock.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá