Lei dos EUA propõe livrar de impostos as criptomoedas oriundas de fork

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O congressista Tom Emmer apresentou um projeto de lei para detentores de ativos provenientes de fork.

  • O projeto visa proteger os contribuintes.

  • Esta não é a primeira vez que o congressita republicano expressa seu apoio às criptomoedas.

  • promo

    BIT: 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios. Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O deputado do estado americano de Minnesota, Tom Emmer, apresentou o projeto de lei Safe Harbor (Porto Seguro), que visa  proteger os contribuintes que possuem criptomoedas oriundas de fork de  penalidades do IRS, órgão dos EUA equivalente à Receita Federal.

Patrocinados



Patrocinados

A lei não permite penalidades contra indivíduos que não relatam ganhos ou perdas com ativos vindos de fork, até que o IRS crie termos e condições claras que os detentores de ativos fork devam seguir.

O deputado introduziu a lei por entender que o governo precisa estimular e fomentar o desenvolvimento de tecnologias, e não sufocá-las com custos e encargos.

Patrocinados



Patrocinados

“Assim como qualquer outra agência federal, o IRS deve acompanhar o ritmo acelerado da tecnologia ou corre o risco de perder a liderança americana em inovação. Os contribuintes que sofrem com a falta de orientação fiscal estão sendo injustamente punidos por investir em tecnologias emergentes. O que foi emitido pelo IRS até agora não é pragmático e não apoiou a tecnologia nem aqueles que se envolvem com ela ”, disse ele.

Em seguida, acrescentou:

“Devemos abraçar tecnologias emergentes e fornecer um sistema regulatório claro que permita que a inovação floresça nos Estados Unidos. Um porto seguro protegerá os contribuintes até que o IRS tome medidas para melhorar sua orientação. ”

O projeto tem recebido apoio de várias comunidades digitais, com grandes nomes como a diretora executiva da Blockchain Association Kristin Smith, o diretor executivo do Coin Center Jerry Brito e a diretora de políticas da Câmara de Comércio Digital Amy Davine Kim.

Esta não é a primeira vez que o legislador republicano expressa seu apoio ao desenvolvimento de tecnologias cripto. Em agosto de 2020, ele montou o primeiro town hall de criptomoedas, onde foi discutido o futuro da tecnologia. Líderes da indústria de blockchain e criptomoedas foram convidados, incluindo o CEO da Circle, Jeremy Allaire, o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse e cofundador da Paxos, Chad Cascarilla.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Depois de estudar jornalismo na Universidade de Rhodes, Nicholas trabalhou como repórter financeiro e analista, cobrindo uma ampla gama de tópicos de logística a energia renovável e TIC. Nicholas ficou fascinado com o mundo da tecnologia em constante evolução. Ele agora é um jornalista de criptoativos.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

BIT. 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios.

Entrar agora