Liberty lança primeiro fundo imobiliário tokenizado

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O Liberty Fund está lançando o primeiro token imobiliário de leasing líquido.

  • A propriedade tokenizada funcionará de forma semelhante a fundos imobiliários negociados publicamente.

  • O fundo com sede nos Estados Unidos cai em uma área legal sombria.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O fundo de segurança Liberty Real Estate está abrindo uma rodada de investimentos de US $ 30 milhões para um token de segurança.



O novo token permitirá que os usuários invistam em um portfólio diversificado de imóveis de leasing líquido nos Estados Unidos. Teoricamente, isso o tornaria o primeiro desse tipo a ser lançado no mercado com sucesso.

Embora o mundo tenha prometido uma internet das coisas e a tokenização de tudo, os imóveis em tokens eram ilusórios. Os arrendamentos oferecem alto giro e uma quantia decente de movimento de dinheiro, além de oferecer um produto relativamente estável. Isso os torna atraentes para alguns investidores.



Muitas pessoas que não são ricas investem em imóveis. Alguns argumentam que os imóveis são atraentes como ativos simbólicos porque os imóveis comerciais são muito caros. A tokenização permite ações fracionadas de propriedade e contratos de arrendamento.

Site do Liberty Fund

O que realmente importa

Agora, o Liberty Real Estate Fund está lançando um token de $ 30 milhões de ações fracionárias. O lançamento é feito por meio da Securitize.io , uma empresa especializada na transferência de valores mobiliários para um formulário tokenizado.

A Liberty Real Estate afirma que seu fundo oferece todas as vantagens do investimento imobiliário. Além da valorização do preço, isso inclui a receita. Este é um modelo semelhante ao Real Estate Investment Trusts (REITs), publicamente e empresas privadas que tendem a oferecer altos pagamentos de dividendos, impulsionados por fluxos de renda.

Esses investimentos também podem ser vistos como uma proteção contra a inflação ( um problema cada vez). O fundo tokenizado deve ser mais líquido do que o investimento imobiliário tradicional, que geralmente requer uma grande quantidade de capital inicial. Da mesma forma, os títulos tokenizados podem ser adquiridos em qualquer lugar do mundo.

O novo fundo será composto de arrendamentos líquidos em vez de arrendamentos brutos. Os arrendamentos líquidos incluem todas as despesas da propriedade, incluindo o imposto sobre a propriedade, e são mais comuns em imóveis comerciais. Isso coloca os pagamentos nas mãos dos inquilinos e pode ser visto como uma forma de arrendamento de menor risco.

Mas isso é legal?

Embora o produto pareça bastante simples, ele cai em uma área legal bem sombria. Se os títulos podem ser convertidos em tokens nos Estados Unidos, onde o Liberty Real Estate Fund está sediado, não está totalmente claro.

Recentemente, a Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA foi atrás dos ICOs, acusando-os de conduzir vendas ilegais de títulos. Na semana passada, o CFTC, outro órgão regulador, acusou a plataforma de negociação de derivativos BitMEX e três executivos de operarem ilegalmente uma exchange nos Estados Unidos.

Isso contrasta com a ideia do Chairman da SEC Jay Clayton, que disse no dia 2 de outubro de 2020, que a porta para ativos tokenizados é “ amplamente aberta ” e que a SEC está disposta a trabalhar com as empresas para regulamentar o novo tipo de segurança de forma adequada.

Se os tokens puderem ser acusados ​​de conduzir vendas ilegais de títulos, então, pela mesma lógica, eles provavelmente seriam considerados títulos.

Isso sugere que a questão para os criadores de token não é se pode haver títulos tokenizados, mas se eles podem seguir os regulamentos. Quais são esses regulamentos, ainda não está totalmente claro.

A tokenização de ativos

A tokenização de ativos não é totalmente nova. No dia 8 de setembro de 2018, a plataforma de investimento em arte Maecenas tokenizou e vendeu ações de uma pintura de Andy Warhol avaliada em mais de US $ 5 milhões.

Embora este possa ser o primeiro fundo de múltiplos ativos desse tipo, serviços imobiliários no espaço cripto já existem há algum tempo.

RealT fornece um serviço para proprietários de imóveis venderem fichas de suas propriedades. Plataformas de ativos tokenizados como Cocoricos e a exchange UVAS fornece maneiras de comprar e vender propriedade tokenizada.

Não está claro se o fundo Liberty Real Estate é o realmente o primeiro fundo imobiliário tokenizado. Mas, com uma oferta de US $ 30 milhões, parece ser a primeira venda de títulos com uma reminiscência da ICO de seu tipo, semelhante à de um REIT.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Harry Leeds é um escritor, editor e jornalista que passou muito tempo na ex-URSS cobrindo comida, criptomoedas e saúde. Ele também traduz poesia e edita a revista literária mumbermag.me.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá