Libra, do Facebook, Ainda é Vista Com Olhares Céticos Pelos Bancos

Compartilhar Artigo

Nos últimos dois meses, o Facebook lutou para salvar o Libra, seu projeto de stablecoin, de ser impedido pelos reguladores nos Estados Unidos e no exterior. As preocupações com uma grande variedade de coisas (incluindo lavagem de dinheiro e proteção ao cliente) colocaram em risco o futuro do ativo, com o último desses céticos sendo alemães banqueiros.



De acordo com o comunicado de uma pesquisa realizada pelo Centro de Estudos Financeiros (CFS) da Universidade Goethe, em Frankfurt, 76% dos banqueiros alemães acreditam que a Libra poderia afetar negativamente a eficiência da política monetária do país. Enquanto seis por cento dos entrevistados acreditam que isso pode ter efeitos debilitantes na estabilidade da economia global.

Mantenha-o, mas preste atenção

O estudo destacou alguns dos temas antigos que seguem o Facebook como um cachorrinho apaixonado. Os banqueiros veem o símbolo da Libra como um projeto inconstante que não vai durar muito devido ao passado quadriculado do Facebook e à incerteza sobre seus planos de longo prazo.



No entanto, o que foi surpreendente é que a grande maioria desses banqueiros – precisamente 61% dos entrevistados – disse que se oporia à proibição do ativo. Embora eles acreditem que esse ativo possa trazer mais danos do que benefícios, os banqueiros recomendaram que o governo o permitisse em uma base rigorosa de monitoramento, em vez de apenas impedir que ele entrasse no país.

Comentando o relatório, Hubertus Väth, chefe do lobby bancário de Frankfurt Main Finance, disse:

“A pesquisa prova mais uma vez que o setor financeiro está aberto à inovação, mas também fica de olho nos riscos.”

A reprovação da Libra se acumula na Alemanha

Com este relatório de pesquisa, está se tornando mais evidente que a Europa será um adversário difícil para Libra escalar em seu caminho para a dominação global. O ativo foi atingido por perguntas e preocupações de todos os cantos, mas, embora as opiniões sejam facilmente suscetíveis a mudanças, os alemães parecem ter se decidido sobre o ativo.

Como anteriormente relatado pelo BeInCrypto, o ministro das Finanças alemão Olaf Scholz não tem certeza sobre o que ele quer fazer com Libra. Ele é claro, quer é impedir que a Libra seja lançada. Falando em uma reunião do Banco Mundial, Scholz disse que não era a favor do ativo e que stablecoins como Libra devem ser evitados a todo custo.

Você acredita que a Libra conseguirá ser lançada? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


Imagens cortesia da Shutterstock.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá