O Facebook acaba de perder outro amigo em sua luta para levar o projeto Libra adiante. A Booking Holdings Inc, uma das empresas mais importantes do mundo do turismo on-line, se retirou da Libra Association, de acordo com um relatório publicado pela Bloomberg .
A Booking Holdings é uma grande corporação norte-americana responsável por portais on-line de viagens e turismo, como booking.com, priceline.com, kayak.com, Momondo e OpenTable. A empresa reportou mais de US $ 14,527 bilhões em receita apenas em 2018.
Outra corporação deixando Libra
A Booking foi uma das primeiras empresas a manifestar interesse no projeto Libra. De fato, quando a proposta do whitepaper apareceu, a corporação foi listada como um dos membros fundadores da Associação Libra.
Ao contrário de outras empresas, a partida da Booking Holdings foi silenciosa. No entanto, algumas declarações oficiais provavelmente estão sendo preparadas. A saída, no entanto, pode estar relacionada às intensas pressões exercidas pelos órgãos reguladores e à terrível recepção que o projeto Libra recebeu em geral.
A Booking Holdings seria então a sexta empresa a deixar a Associação em questão de dias. Na semana passada Stripe, Visa, Mastercard, MercadoPago e eBay deram as costas ao projeto logo após o PayPal anunciar sua retirada da Libra Association.
Apesar de ter perdido 20% dos fundadores antes do nascimento, David Marcus, chefe do Projeto Libra, disse que o Facebook continuaria seus esforços para avançar no projeto. Disse ainda que a equipe Libra precisa de membros comprometidos para continuar adequadamente.
2) change of this magnitude is hard and requires courage + it will be a long journey. For Libra to succeed it needs committed members, and while I have no knowledge of specific organizations plans to not step up, commitment to the mission is more important than anything else;
— David Marcus (@davidmarcus) October 1, 2019
Libra anunciou que, nesta semana, a equipe se reunirá para escolher o conselho de administração e disse que tem uma lista de quase mil clientes em potencial interessados em se juntar às fileiras do projeto.
Quem será o próximo?
Especialistas já estão considerando que este não é um movimento isolado. O influenciador de criptomoeda Udi Wertheimer (@udiWertheimer) disse em um tweet recente que as empresas de criptomoeda não estão isentas das mesmas pressões e regulamentações que outras startups tradicionais e grandes empresas estão enfrentando.
https://twitter.com/udiWertheimer/status/1183774224659423234
Até o momento em que este documento foi escrito, nem a Booking Holdings nem a Libra forneceram declarações oficiais sobre essa recente virada de eventos.
O que você acha de outro grupo saindo da Associação Libra? Este é o começo do fim do projeto? Deixe-nos saber sua opinião nos comentários abaixo.
As imagens são cortesia do Twitter, Shutterstock.